Cemitério sem Tumbas – Auschwitz Birkenau de Ulisses Iarochinski

aafilme

O filme documentário “Cemitério sem Tumbas – Auschwitz Birkenau” do diretor e jornalista Ulisses Iarochinski foi selecionado no Festival de Cinema Curta Pinhais (FESTCINE) 2016 para concorrer nas categorias Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Filme.

O FESTCINE reúne produções profissionais e amadoras da área do cinema, em apresentações de curtas e longas-metragens de qualquer gênero (ficção, documentário, animação, drama, comédia, musical, épicos, adulto, infantil) e outras técnicas cinematográficas alternativas, além de clipes musicais. O festival é dividido em cinco categorias concorrentes: longa-metragem, curta-metragem de ficção, curta-metragem de documentário, clipe musical e curta-metragem produzido por estudantes com a utilização de câmera de celular.

 

A iniciativa é promovida pela prefeitura de Pinhais, por meio do Departamento de Cultura, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“Cemitério sem Tumbas – Auschwitz Birkenau”

 

Documentário com 20 minutos de duração conta a partir de uma denominação dada pelo ex-ministro da cultura da Polônia – Cemitério sem tumbas – a história dos campos de concentração e extermínio alemão nazista de Auschwitz e Birkenau.

O documentário de curta metragem mostra cenas do maior complexo alemão nazista da segunda guerra mundial nas cidades polacas ocupadas de Oświęcin e Brzezinka, onde foram cometidos os maiores crimes da humanidade.

Está registrada no filme uma das tantas comemorações da liberação dos campos do holocausto em 27 de junho de 1945. Com a presença de reis, presidentes e primeiros-ministros de vários países nestas datas são feitos pronunciamentos de sobreviventes.

ulissesProdutora: Jarosiński Brasil Film

Diretor: Ulisses Iarochinski

 

Ele será exibido na próxima terça-feira, dia 12 de abril, no período da tarde, entre às 14 e 16 horas. Compareçam, prestigiem…é grátis.

 

As sessões do Festival serão gratuitas e exibidas no auditório Márcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, entre os dias 11 e 15 de abril em Pinhais.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *