Casa da Leitura em Curitiba tem programação dedicada ao folclore brasileiro

leitura

A Casa da Leitura Marcos Prado, no Alto Boqueirão, promove em junho uma programação especial voltada aos contos tradicionais do folclore brasileiro. As sessões acontecem às quartas-feiras, com orientação dos mediadores de leitura Samuel Rodrigues Teixeira e Sinval Hortelan Júnior.

O ciclo “Contos Maravilhosos do Folclore Brasileiro” começa nesta quarta (7), com a leitura da obra “O Sargento Verde”, a partir da narrrativa recolhida por José Lins do Rego e publicada no livro “Histórias da Velha Totonia”. No dia 14 serão abordados contos de encantamento brasileiros recolhidos e publicados por Luís da Câmara Cascudo em seu livro “Contos Tradicionais do Brasil”.

Os contos brasileiros tradicionais de terror serão o tema do encontro do dia 21 de junho. Os contos apresentados são baseados nas histórias tradicionais publicadas pelo autor Ricardo Azevedo em seus livros “Contos de enganar a morte”, “No meio da noite escura tem um pé de maravilha” e “Meu Livro de Folclore”.

Para o último encontro do ciclo foram reservadas as divertidas histórias de Pedro Malasartes, um dos mais tradicionais personagens da tradição oral brasileira.

 

Serviço:

Ciclo de contação de histórias – Contos maravilhosos do folclore brasileiro

Local: Casa da Leitura Marcos Prado – R. Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão

Datas e horários:

7 de junho, às 15h30 – Leitura da obra “O Sargento Verde” – José Lins do Rego

14 de junho, às 14h30 – Leitura da obra “Contos Tradicionais do Brasil” – Luís Câmara Cascudo

21 de junho, às 14h30 – Leitura das obras “Contos de enganar a morte”, “No meio da noite escura tem um pé de maravilha” e “Meu livro de folclore” – Ricardo Azevedo

28 de junho, às 14h30 – Histórias de Pedro Malasartes

Entrada franca

 

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *