Carré de cordeiro

carre

Os dias e as noites começaram a ficar um pouco frios? Então se quer comer deliciosas receitas de Outono, não perca essas dicas do Portal da Cultura Brasileira. Que tal um delicioso Carré de Cordeiro e acompanhamentos?

Modo de preparo

 

Limpe o carré, tempere com molho inglês, sal e pimenta do reino a gosto e reserve. Pegue uma frigideira, leve ao fogo com azeite e frite o carré e acrescente o molho de tamarindo e deixe ferver.

  • Molho de tamarindo

 

Modo de preparo

 

  • Junte o tamarindo descascado com açúcar e 4 litros de água, leve ao fogo e deixe cozinhar até reduzir um terço da água. Em seguida peneire para retirar as sementes e as impurezas. Por fim, repasse novamente em uma peneira mais fina e reserve. Em outra panela acrescente 300ml de Azeite deixe esquentar, junte, cebola cotada a Juliana, alho cortado em laminas e a polpa do tamarindo, deixe ferver e junte o vinho tinto seco. Peneire novamente para retirar a cebola e o alho. Em uma outra panela leve o molho ao fogo deixe ferver e acrescente o mel de engenho com sal e pimenta do reino a gosto, deixe cozinhar mais um pouquinho e por fim, acrescente o creme de leite, engrosse com amido de milho se preciso, reserve.

 

Purê de banana

 

Ingredientes

 

4 bananas compridas

2 colheres de sopa de requeijão

2 colheres de manteiga

Creme de leite

500g de queijo de coalho

100ml de azeite de oliva

Folhas de alecrim

 

Modo de preparo

 

Corte as extremidades da banana e arrume no tabuleiro untado com pouco de manteiga, azeite e alecrim, cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos, retire do forno e deixe esfriar. Retire as casca das bananas e a sementes e amasse com a ponta do garfo. Em uma panela, junte a banana amassada, requeijão, creme de leite, manteiga e 100g de queijo de coalho por fim, sal a gosto. Mexa até ficar homogêneo.

 

Arroz de castanha

 

2 xícara de arroz já cozido branco

Meia Xícara de chá de coco queimado

3 Colheres de sopa de azeite

Meia xícara de chá de cebola a Juliana

Pitada de tempera tudo

Xícara de chá de castanha moída

Xícara  de cebolinho

Xícara de milho verde

 

Modo de preparo

 

Leve uma panela ao fogo junto com azeitona, acrescente a cebola e deixe refogar, junte a castanha, coco queimado e o milho verde. Depois refogar por 3 minuto e acrescente o cebolinho e o arroz e mecha  bem, tire do fogo e reserve.

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *