Carnaval 2015: trajeto de blocos da Avenida Rio Branco é alterado

Por conta de obras na via, Bola Preta e outras agremiações vão desfilar na Av. Presidente Antônio Carlos este ano

Foi dada a largada para o Carnaval de Rua do Rio, que terá como tema os 450 anos da cidade. Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, no Bar da Boa, na Lapa, a Riotur divulgou os dados da folia carioca de 2015. Este ano, os blocos que saem na Avenida Rio Branco, como o Bola Preta e Monobloco, vão desfilar na Avenida Presidente Antônio Carlos. Os cortejos terão concentração na Praça 15 e dispersão na Avenida Beira Mar. A alteração no trajeto é por conta das obras na Rio Branco.

Já os blocos de enredo e embalo que saíam na Rio Branco, como o Cacique de Ramos e Bafo da Onça, vão para a Avenida Graça Aranha.

De acordo com o secretário de turismo, Antonio Pedro figueira de Melo, ao todo, serão 455 blocos, sendo 28% deles na Zona Sul. Serão realizados 600 desfiles, do dia 24 de janeiro a 22 de fevereiro. Haverá ainda aumento no número de banheiros. Enquanto no ano passado, foram 21.704, este ano, serão distribuídos pelos blocos 23.586.

“Teremos mudanças nos trajetos dos blocos por conta das obras na avenida Rio Branco. O percurso será reduzido, mas, em compensação, a Antônio Carlos tem dimensões maiores. O público vai dispersar na Rua Santa Luzia em direção à Beira Mar”, disse Antônio Pedro.

Para festejar os 450 anos do Rio, a prefeitura vai colocar o aniversário como tema do carnaval: a parte visual da folia será com a logo da data comemorativa.

Segundo o secretário de Turismo, o número de 600 desfiles é uma estimativa, pois a autorização dos blocos só será divulgada no próximo dia 12.

Ação pela ‘limpeza’ das ruas

Para incentivar os foliões a manter a cidade limpa, a Antarctica, patrocinadora oficial do carnaval, vai fazer uma campanha durante a folia. Serão armadas tendas pelos locais, onde o público poderá entregar latinhas e trocar por um adereço de fantasia.

A patrocinadora também vai tirar fotos de ‘celebridades anônimas’ e divulgá-las nas redes sociais.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *