Capacitação em Projetos Culturais

concurso mincMais seis cidades recebem as oficinas do Programa do MinC que objetiva formar agentes culturais

Arapiraca (AL), São Francisco do Conde (BA), Currais Novos (RN), Garanhuns (PE), Campo Grande e Macapá são as próximas cidades que receberão as oficinas do Programa de Capacitação em Projetos Culturais. Oferecida gratuitamente, a iniciativa objetiva capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado.

A realização é do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC) e de Políticas Culturais (SPC/MinC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural (IC). A intenção é qualificar a demanda no setor cultural e difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e à parcerias e apoios diversificados.

O Programa consta de três etapas: curso de nivelamento à distância, de livre acesso e destinado a apresentar conceitos básicos do campo da cultura; oficina presencial – com 80 vagas destinadas aos selecionados na primeira fase -, que ocorrerá em 36 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados de Santa Catarina e Espírito Santo; e módulos avançados para o aprofundamento de conteúdos, para os aprovados na segunda etapa.

A coordenação pedagógica e executiva, bem como o desenvolvimento dos conteúdos e das oficinas, está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/08/programa-de-capacitacao-em-projetos-culturais-2/

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *