Bloquinhos de carnaval em SP terão regras impostas por Doria

bloquinhosp

Ao que tudo indica o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB-SP) segue sua saga para deixar a capital paulista menos alegre, criando dezenas de normas para os foliões que sairão às ruas da cidade para celebrar o carnaval de 2017. Numa onda crescente de ocupação dos espaços públicos, os bloquinhos de carnaval giram a economia e movimentam o turismo do município.

 

A Prefeitura de São Paulo proibiu blocos de carnaval com mais de 20 mil pessoas na zona oeste. As regras foram publicadas no Diário Oficial. A cidade cadastrou 495 blocos para o carnaval deste ano, sendo que 89 devem desfilar apenas na região oeste, concentrados nos bairros de Pinheiros e Vila Madalena.

 

As áreas residenciais próximas aos trajetos definidos para o desfile dos blocos serão isoladas com grades de proteção, com objetivo de impedir a perturbação do sossego dos moradores. Não será permitida a passagem dos blocos em 23 ruas e avenidas da região, entre elas Rua Cardeal Arcoverde, Rua Teodoro Sampaio, Avenida Rebouças, Avenida Faria Lima, Avenida Brasil e Avenida Nove de Julho.

 

O tempo máximo de duração do desfile será de cinco horas. Os carros de som deverão ser desligados às 19h e a dispersão dos blocos deverá ocorrer até as 20h. Os ambulantes ficam obrigados a encerrar a comercialização de bebidas alcoólicas às 20h, assim como os bares da área, que deverão fechar as portas às 22h, para evitar a continuidade da aglomeração no local.

 

Haverá controle de entrada de público na parte central da Vila Madalena, no quadrilátero formado pelas ruas Inácio Pereira da Rocha, Harmonia, Wisard e Simão Álvares. Será montada uma base operacional com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar. Os moradores dos bairros poderão acionar auxílio nesse local em caso de transtornos.

 

A gestão Doria ainda não divulgou a agenda oficial do carnaval de rua tampouco explicou como será feito o controle dos grandes e tradicionais blocos como o Acadêmicos do Baixo Augusta, que somente em ensaios de pré-carnaval reuniu cerca de 300 mil pessoas em 2016, na região central da cidade.

 

Além das novas regras, os foliões estão proibidos de realizarem blocos nas ruas e avenidas abaixo. Confira:

 

Avenida Paulo VI;

Avenida Sumaré;

Avenida Faria Lima (entre a Rua Teodoro Sampaio e

Rua Hélio Pelegrino);

Rua Teodoro Sampaio;

Rua Cardeal Arcoverde;

Rua Henrique Schaumann;

Praça Benedito Calixto;

Avenida Rebouças;

Rua Butantã;

Rua Paes Leme;

Rua Eugênio de Medeiros;

Avenida Eusébio Matoso;

Rua dos Pinheiros (entre a Av. Pedroso de Morais e a  a Av. Brigadeiro Faria Lima);

Avenida Pedroso de Morais;

Alameda Santos;

Avenida 09 de Julho;

Avenida Cidade Jardim;

Avenida Brasil;

Rua Estados Unidos;

Rua Groelândia;

Praça Edgard Hermelino Leite;

Praça Dr. Julio Conceição Neves.

 

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *