Bloco Bafo Quente apresenta-se no Carnaval de Londrina

O Bloco Bafo Quente, tradicional banda de Londrina que incorpora variados estilos musicais e ritmos a instrumentos de bateria de escola de samba, foi contemplado com recursos do Programa de Incentivo à Cultura (PROMIC), e fará duas apresentações durante o Carnaval 2014, às 19 horas, em espaços públicos.

A primeira delas será no anfiteatro do Zerão no dia 2 de março, e a segunda no dia 4 de março na Praça Nishinomiya, próxima ao aeroporto.

A expectativa da Secretaria da Cultura é reunir, além do público próprio da banda, pessoas que queiram comemorar o carnaval ouvindo boa música. Não é a primeira vez que a banda participa do Carnaval por meio do Promic – em 2011, o Bafo Quente já animou os foliões londrinenses.

O repertório do Bloco é composto por músicas de Beth Carvalho, Chico Science e Nação Zumbi, Jorge Ben, Fundo de Quintal, Pedro Luís e a Parede, Bezerra da Silva, Paralamas do Sucesso, sambas-enredo consagrados, entre outros.

Para o coordenador do grupo, Guilherme Rossini, as apresentações são importantes por propiciar momentos onde o grupo poderá mostrar o resultado do trabalho feito durante o ano todo.

“Há seis anos promovemos oficinas de percussão direcionadas a instrumentos de escola de samba. Mas, não se resume ao samba, trabalhamos diferentes estilos.” Ele destacou também que há grupos na cidade que começaram fazendo as oficinas e hoje fazem suas próprias apresentações.

(Fonte: N. Com)

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *