Bichos, Plantas e Seus Parentes

cheidaO primeiro livro de crônicas ambientais do país, Bichos, plantas e seus parentes, da editora Aymará, será lançado na próxima segunda-feira, 18/10, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, em Curitiba, às 19h30. Num bate-papo com o autor, Luiz Eduardo Cheida, os presentes poderão trocar informações sobre o futuro do planeta. O livro, composto de crônicas, tem o intuito de mostrar a real dimensão da sustentabilidade e o que fazer para assegurá-la. O fio condutor de todas as histórias é uma crítica à visão antropocêntrica de mundo. “Bichos, plantas e seus parentes vem para encantar enquanto destrói; emocionar mesmo quando corta e faz sangrar aquilo que separa a finita natureza do mercado predador; surpreender ao denunciar que o real é que é extraordinário”, afirma Cheida.

A obra é resultado de textos escritos ao longo dos últimos seis anos. Com uma abordagem diferente em relação aos desafios ambientais atuais enfrentados em todo o mundo, as crônicas dão voz a animais e plantas, colocando-os no mesmo patamar dos seres humanos. Tendo como aprendizado a vivência na administração municipal e estadual, sempre ligada ao meio-ambiente, Cheida acredita que as grandes tragédias ambientais nada mais são do que a tradução dos grandes dilemas sociais.

O autor é médico, professor universitário, autor de livros didáticos de biologia e política, deputado estadual, presidente da Comissão da Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná, membro titular da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais e da Comissão de defesa do Consumidor.

 

 

Serviço:

Bate-papo com Luiz Eduardo Cheida e sessão de autógrafos no lançamento do livro: Bichos, plantas e seus parentes

Local: Livrarias Curitiba – Shopping Estação

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Centro – loja 1108

Data: 18 de outubro, segunda-feira

Horário: 19h30

Preço: R$ 34,90

Número de páginas: 160

Autor: Luiz Eduardo Cheida

Ilustrador: Rogério Coelho

Editora: Aymará

 

Sobre a Aymará:

A Aymará Edições e Tecnologia acredita na educação para transformação das pessoas, escolas, empresas e cidades. Focada na produção de conhecimento em diversas mídias, utiliza recursos inovadores para desenvolver materiais didáticos abrangentes, sólidos e envolventes.
Os produtos com a marca Aymará atendem aos mais variados públicos: de escolas públicas e privadas da Educação Básica ao Ensino Superior. Conta também com materiais didáticos para educação especial e para formação de professores. Para o mercado corporativo, produz conteúdo específico e adaptado à realidade da empresa, além de outros recursos didáticos próprios.
A editora tem sua sede instalada em Curitiba (PR) e possui unidades de negócios em Salvador, Praia Grande e Brasília.
Site: www.aymara.com.br

 

 

Aymará Edições e Tecnologia

Assessoria de imprensa

Paula Bertoli / Polliana Coelho

SRTE 4062–PR / 7037 – PR

41 3015 2222 / 9979-3173 / 9932-9208

paula@literallink.com.br / polliana@literallink.com.br 

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *