Beija-Flor de Nilópolis: campeã!

roberto carlosA Beija-Flor de Nilópolis é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola, que homenageou Roberto Carlos na Sapucaí com o enredo “A simplicidade de um Rei”, conseguiu a maior nota dos jurados, garantiu a supremacia obtida nos últimos anos e conquistou seu sexto título desde 2003, o 12º da sua história.

 

No primeiro quesito apurado, harmonia, somente Mangueira e Beija-Flor passaram com nota máxima e abriram um décimo de vantagem para a Vila Isabel e dois décimos para a favorita Unidos da Tijuca. Em mestre-sala e porta-bandeira, a Mangueira assumiu a liderança ao garantir três notas 10, enquanto a rival ficou com 29,9. Até então, a verde e rosa estava se sagrando campeã do Carnaval do Rio.

 

Na avaliação do conjunto, no entanto, a disputa se inverteu. A escola de Nilópolis recebeu nota máxima e a Mangueira perdeu quatro décimos. Em evolução, a diferença entre as agremiações aumentou em 0,1.

 

Na comissão de frente, o quinto quesito julgado, portanto a metade da apuração, a Beija-Flor mais uma vez recebeu 30 pontos e se manteve no topo da disputa. Claudia Raia foi a estrela na abertura do desfile e a escola inovou ao mesclar a ala com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Somente a Tijuca também recebeu a pontuação máxima dos julgadores.

 

Nas notas das fantasias e alegorias e adereços, a agremiação recebeu pontuação máxima mais uma vez e permaneceu na liderança. A mudança ocorreu na vice-campeã, já que a Mangueira perdeu muitos décimos, caiu para a quinta posição, e a Unidos da Tijuca se recuperou, assumindo a segunda colocação.

 

Em enredo e bateria mais uma vez a escola de Nilópolis recebeu todas as notas 10 e nem o décimo perdido em samba-enredo tirou o título do Carnaval 2011 da Beija-Flor.

 

A União da Ilha, a Grande Rio e a Portela não foram avaliadas por causa do incêndio na Cidade do Samba no início de fevereiro. Devido ao incidente, nenhuma escola foi rebaixada.

 

Resultado final:

 

Beija-Flor – 299.8

Tijuca – 298.4

Mangueira – 297.2

Vila Isabel – 297

Salgueiro – 296.2

Imperatriz – 295.5

Mocidade – 295.5

Porto da Pedra – 293.4

São Clemente – 290.9

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *