Bairro do Bixiga

Jornada Fotográfica registra o bairro do Bixiga

Jornada Fotográfica registra o bairro do Bixiga

O projeto Jornada Fotográfica visita neste mês de fevereiro o famoso bairro do Bixiga, localizado na região central. Coordenada por André Douek, a atividade, que já registrou a Rua 25 de Março e o Edifício COPAN, entre muitos outros e percorre o local registrando as várias facetas do bairro entre os dias 18 e 20, das 7h às 22h.

 

Fotógrafos, videomakers, arquitetos, historiadores, sociólogos e ambientalistas são o público alvo desta jornada, que não exclui nem mesmo aqueles sem nenhuma experiência prévia. A sugestão é que os participantes realizem cerca de 30 imagens, que serão escolhidas, na sequência, pelo próprio grupo e pelo coordenador para serem expostas no Arquivo Histórico Municipal.

 

Localizado na região da Bela Vista, o bairro do Bixiga nasceu por volta de 1870, e suas origens remontam aos imigrantes italianos, permanecendo até hoje vivas suas tradições e religiosidade. Hoje, o emblemático bairro é considerado um dos mais paulistanos da cidade.

 

A atividade é gratuita e os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 16 pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 3396-6015, disponibilizando seu nome completo e telefone pra contato.

   

Serviço: Inscrições até dia 16. Enviar e-mail com telefone de contato para: adouek@prefeitura.sp.gov.br

 Informações: 3396-6015. Jornada: de 18 a 20, das 7h às 22h. Ponto de encontro: Rua 13 de maio, 361, Bela Vista. Grátis (exceto gastos com laboratório)

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =