Atenção Bahia! Estão abertas as inscrições para 150 novos pontos de cultura

Foram abertas neste domingo (2) as inscrições para o edital ‘Programa Cultura Viva no Estado da Bahia’, lançado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria e Cultura da Bahia. O intuito do edital é selecionar e apoiar 150 instituições civis e sem fins lucrativos através do repasse direto de recursos e para isso dispõe de R$ 27 milhões, sendo R$180 mil para cada.

Após serem aprovadas, as instituições selecionadas devem desenvolver ações continuadas em pelo menos uma das áreas, dentre: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.

Podem se inscrever no edital pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (como associações, cooperativas, fundações privadas), com sede ou filial no Estado da Bahia, que comprovarem sua existência e atuação na matéria objeto do convênio há, no mínimo, três anos.

As inscrições se encerram no dia 18 de março e os interessados devem se inscrever dentro do prazo de 45 dias. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com o telefone 3103-3457, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou por e-mail: editalpontosdecultura@cultura.ba.gov.br. Veja na página eletrônica da Representação Regional do MinC, na Bahia, a íntegra do Edital e toda a documentação necessária para realizar a inscrição.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *