ARTSHOW ACONTECE NO TUC – Curitiba

Em setembro de 1978 aconteceu na Galeria Júlio Moreira, TUC, em Curitiba o evento cultural multimeios ARTSHOW. Naquele ano, a galeria foi tomada durante uma semana por artistas e produtores culturais, que se apropriaram daquele espaço urbano para levar seus trabalhos e interferências estéticas aos transeuntes que circulavam diariamente pelo local.

Agora, dia 14 de novembro, das 15 às 21hs acontecerá o pré-lançamento de uma nova edição do ARTSHOW que será realizada em setembro de 2014, no mesmo local.  Será uma comemoração dos 35 anos deste evento que foi o primeiro de arte relacional coletiva de que se tem notícia em nosso Estado. Segundo o artista, e um dos organizadores do evento, Sérgio Moura, é o momento “para comemorar a passagem desse importante acontecimento e também para estarmos promovendo uma ampla reflexão, do ponto de vista histórico, sobre aquela iniciativa cultural, até então inédita em nossa cidade”

O Artshow consolidou-se como um verdadeiro e potencial movimento cultural de interação com o povo, através de ações informais, com as apresentação de desenhos, pinturas, serigrafias, filmes, imagens, fotografias, entrevistas, música, declamação de poesia e dança.

Foi um acontecimento multimídia que teve a concentração de artistas como Sergio Moura; Reynaldo Jardim; Reginaldo Fernandes; Alberto M. Viana; Luís Carlos Rettamozo; Lucília Guimarães; Rogério Dias; Paulo Leminski; Alice Ruiz;  Eduardo Nascimento; João Urban, entre tantos outros que protagonizaram o evento de 1978 e motivou o público por meio da criação estética coletiva.

 

Serviço:

ARTSHOW 35 ANOS

Galeria Júlio Moreira – TUC

14 de novembro de 2013 – das 17 às 21hs

Mais informações com:

Sergio Moura – (41) 36664185, ou dos emails ser_moura@ig.com.br e asbdemoura@gmail.com

Alberto Melo Viana – (41)32527592 – 9959-5408

Anaterra Viana – (41)9906-5906 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (41)9906-5906 end_of_the_skype_highlighting anaterraviana@gmail.com

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *