Arquivo Público de SP põe acervo na internet

Arquivo Público de SPO Arquivo Público do Estado de São Paulo lançou um site no qual é possível consultar mais de 250 mil páginas de seus documentos. As imagens incluem jornais e revistas dos séculos 19 e 20, anuários estatísticos, cartas e até um alentado censo paulistano dos séculos 18 e 19. A ideia, segundo a direção do Arquivo, é ampliar o acesso público a esse material, para que não fique restrito apenas a pesquisadores profissionais, através do www.arquivoestado.sp.gov.br

A digitalização atingiu por enquanto uma pequena fração dos mais de 50 milhões de documentos do acervo. A parte mais vistosa do trabalho aparece no site em três páginas temáticas. Em Memória da Imprensa é possível ler, numa edição de 1867 do jornal “Correio Paulistano”, um anúncio de recompensa para quem encontrasse uma “besta fugida”, “grande, ferrada nos quatro pés”, que atende pelo nome de Boneca e que é “muito mansa”.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Trackbacks/Pingbacks

    1. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]although internet sites we backlink to below are considerably not connected to ours, we really feel they are actually really …

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *