Arnaldo Antunes fará show de abertura do ano letivo na UFRR

O cantor Arnaldo Antunes, um dos maiores ícones da MPB marcará presença com show musical denominado “Ao Vivo Lá em Casa” no dia 15 de março (quinta-feira), às 19h, na Universidade Federal de Roraima (UFRR). O evento acontecerá no estacionamento do RU, localizado em frente ao bloco I do campus Paricarana.

A programação será gratuita e aberta ao público em geral. O show faz parte da Programação Cultural de Abertura do Ano Letivo 2012 da UFRR. As bandas roraimenses Veludo Branco e Jamrock realizam o pré-show.

De acordo com a produtora cultural da UFRR, Selmar Almeida, o show segue a agenda cultural da instituição, e o objetivo é preparar o início de cada ano com uma calourosa recepção a comunidade universitária. “A expectativa é contar com boa participação dos acadêmicos e servidores da instituição, enfim todos os amantes da boa música popular brasileira”, explicou.

O artista vem com a sua banda completa formada por Edgard Scandurra e Chico Salem nas guitarras, Betão Aguiar no baixo, Curumin na bateria e Marcelo Jeneci nos teclados. No repertório, músicas do seu DVD “Ao Vivo Lá em Casa” gravado na residência do artista, em comemoração aos seus 50 anos, e baseado no álbum “Iê Iê Iê”.

Sobre Arnaldo Antunes

 

Poeta, cantor e compositor, nasceu em São Paulo em 1960. Integrou o grupo Titãs, com o qual gravou sete discos. Em carreira solo desde 1992, já lançou os discos Nome, Ninguém, O Silêncio, Um Som, O Corpo (trilha para espetáculo de dança do Grupo Corpo), Paradeiro, Saiba, Qualquer, Ao Vivo no Estúdio, Iê Iê Iê e Ao Vivo Lá em Casa, além de Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown). Tem vários livros publicados no Brasil (entre eles Psia, Tudos, As Coisas, 2 ou + Corpos no Mesmo Espaço, 40 Escritos, Como É Que Chama o Nome Disso e N. D. A., na Espanha (Doble Duplo) e em Portugal (Antologia).

Pré-show com Bandas Locais

 

A programação de abertura do Ano Letivo 2012 da UFRR também será abrilhantada com os shows das Bandas Veludo Branco e Jamrock. “Estas bandas além de serem um sucesso no cenário musical do norte, tem entre seus integrantes estudantes RR, que é motivo de muito orgulho para a comunidade acadêmica e ainda oportuniza a divulgação de trabalhos de bandas de Roraima dentro do ambiente universitário”, explicou Selmar.

Veludo Branco – O rock n’roll na sua essência no extremo norte

 

O Power trio Veludo Branco surgiu em 2006 com a proposta de emular em seu som e na personalidade do grupo o espírito do rock n’roll na sua essência. A banda é formada por Mr Gonzo, no vocal e guitarra; Paulo Henrrique, no baixo e Cesar Matuza, na bateria. Com persistência e muito trabalho, o trio roraimense construiu um currículo que impõe respeito fazendo do grupo uma referência do rock n’roll do extremo norte do Brasil.

Na conta da biografia da banda já estão as participações nos Festivais Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Grito Rock Boa Vista e Manaus.Também realizaram uma turnê pelo Rio Grande do Sul (2010) lançando o primeiro disco “Veludo Branco Rock N’Roll”. O disco agora em 2012 será relançado no formato SMD, pelo selo Roraimarock Discos. No cenário independente, já dividiu palco em festivais com Los Porongas, Madame Saatã, Forgotten Boys, Rock Rocket, Macaco Bong e Black Drawing Chalks.

Jamrock – A harmonia do reggae com a atitude do rock

 

A Banda Jamrock é um grupo de power pop reggae formado em 2009. Integram o conjunto quatro jovens: Gabi, no vocal e violão; Hugo Pereira, voz e contra-baixo; Hyago Moura, voz e guitarra; e Roberto Vizotto, na Bateria. A banda busca unir a harmonia e amor do reggae com a atitude do rock. O repertório do grupo propagam mensagens positivas através de melodias adocicadas para a alma, transformando suas letras, inspiradas tanto no cotidiano das pessoas quanto em reflexões vividas, amor, paz, respeito e harmonia com a natureza, em verdadeiras orações, fazendo assim, um misto de relação transcendental, amor e união em seus shows.

O grupo já produziu seu 1º EP, com quatro músicas, uma prévia do primeiro disco a ser lançado ainda em 2012. A mensagem do som da Jamrock pode ser resumida através de uma de suas canções “Futuro Bom” que tem o refrão “crescer, voar, o caminho que Jah escreve nada nesse mundo pode apagar. Cantar, sorrir, não importa o que aconteça, um futuro bom sempre estará por vir”.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. pSop79 Thanks again for the post.Much thanks again. Will read on…

    Trackbacks/Pingbacks

    1. where can i buy 5htp - Title... [...]check beneath, are some completely unrelated sites to ours, on the other hand, they are most trustworthy sources that we …
    2. free bets - Title... [...]Sites of interest we have a link to[...]...
    3. personal loans reviews - Title... [...]usually posts some incredibly exciting stuff like this. If you are new to this site[...]...
    4. motor trade insurance - Title... [...]that may be the finish of this report. Here you will uncover some websites that we consider you will value, …
    5. indian dating site - Title... [...]The data talked about in the write-up are a few of the top available [...]...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *