Anúncio dos Premiados FICTV/Mais Cultura.

mais-cultura-bcNesta quarta-feira, dia 10 de junho, às 11h, na Sala Petrobras da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, serão anunciados os oito premiados no edital de Seleção de Projetos de Desenvolvimento e Produção de Teledramaturgia Seriada – FICTV/Mais Cultura.

Cada projeto receberá R$ 250 mil para executar o plano de desenvolvimento da minissérie proposta, que inclui a produção do episódio piloto. Esses pilotos serão exibidos nas emissoras públicas de televisão e submetidos a uma análise de performance.

O edital contou com 225 projetos inscritos. Desses, 20 foram selecionados e hoje e amanhã, dias 8 e 9, passam por defesa oral (pitching) que definirá os oito a serem anunciados na quarta-feira, dia 10. O FICTV/Mais Cultura é voltado à produção de conteúdos que proponham uma visão original sobre a juventude brasileira das faixas C, D e E.

Ao final da etapa de desenvolvimento, no início de 2010, serão selecionados três projetos que receberão o prêmio de R$ 2,6 milhões para a produção dos 13 episódios de 26 minutos que comporão as minisséries.

Mais informações: mais.cultura.gov.br

    Author: Redação

    Share This Post On