ANTOLGIA DE HELENA KOLODY

A escritora Adélia Maria Woellner lança nesta terça dia 18 às 18 horas, em Curitiba a antologia que reune poemas de HELENA KOLODY. “Infinita Sintonia”.

O evento é uma realização da BPW, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Academia Paranaense de Letras, Academia Feminina de Letras do Paraná, Academia Paranaense da Poesia, Centro de Letras do Paraná, Centro Paranaense Feminino de Cultura.

Sobre Helena Kolody
Seu primeiro livro, publicado em 1941, foi Paisagem Interior, dedicado a seu pai, Miguel Kolody, que faleceu dois meses antes da publicação.
Helena se tornou uma das poetisas mais importantes do Paraná, e praticava principalmente o haicai, que é uma forma poética de origem japonesa, cuja característica é a concisão, ou seja, a arte de dizer o máximo com o mínimo. Foi a primeira mulher a publicar haicais no Brasil, em 1941.

Foi admirada por poetas como Carlos Drummond de Andrade e Paulo Leminski, sendo que, com esse último, teve uma grande relação de amizade pessoal e literária.

Edição comemorativa do Centenário de Nascimento de Helena Kolody

Com o livro segue um cd contendo alem da voz de Helena Kolody interpretando o Poema Saga, composições de Beto Capeletto, Adélia Maria Woellner, Gerson Bientinez, Etel Frota, Daniel Faria, Sérgio Justen, Iso Fischer, Paulo Cesar de Oliveira, Oswaldo Rios, Margareth Bernadon e Henrique de Curitiba.

Serviço:
 

 

18 de outubro de 2011 – 18h

Praça de Eventos – Piso L1

Palladium Shopping Center

Av. Presidente Kennedy, 4121 – Curitiba/Pr.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. 7Jxm87 Great blog.Really thank you! Much obliged.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *