Amigos e sambistas lamentam a morte de Lamarão

Morre em Curitiba o sambista e carnavalesco Fernando Lamarão. Carioca nascido na Tijuca ao pé do Morro do Salgueiro, ouvia em seu quarto o chorinho “André do sapato novo” que vinha da quadra. Começou no Salgueiro, segurando o cordão do bloco que descia. Chegou a diretor de Harmonia do Salgueiro, função também ocupada por seis anos na Beija-Flor e por mais dois na Unidos da Tijuca. Mudou-se para Curitiba, onde continuou exercendo seu dom e seu amor pelo samba na Escola de Samba Mocidade Azul e fundando em 1997 a Acadêmicos da Realeza, em sua casa. Boêmio folclórico, malandro nato, era conhecido por ser marrento no mundo do samba e muito amado, muito amigo de seus amigos. Considerado por diversos sambistas e críticos como o maior diretor de harmonia do carnaval curitibano. Foi diretor de harmonia de diversas escolas, trabalhando ao lado de outros grandes nomes do carnaval como Joãozinho Trinta. É um dos pentacampeões do carnaval carioca, com os títulos seguidos na Acadêmicos do Salgueiro (1974 e 75) e da Beija Flor (76,77,78). Também participou da subida da Unidos da Tijuca para o grupo especial na década de 80. Em Curitiba deu sua marca ao carnaval, onde foi membro da escola de samba Mocidade Azul e  fundador e diretor de harmonia Acadêmicos da Realeza.

Seu corpo esta sendo velado na Capela do Cemitério Parque Iguaçu e seu sepultamento será hoje as 17 horas no mesmo campo santo, em Curitiba.

    Author: Redação

    Share This Post On

    7 Comentários

    1. Colonel Harland Sanders seemed to be discarded by just countless restaurant managers prior to when this individual came up with the concise explaination The state of kentucky Toast Roasted chicken.

    2. Become familiar your buyers and then enhance associations which can get in revenues.

    3. I such as Your Content about Khmer Comedy ? Somnangblogs Perfect what exactly I was looking for!.

    4. be able to I make a suggestion? I sense youve acquired individual thing good quality here. However what if you happen to added a pair links to a web page that backs up what youre saying? Or perhaps you possibly can give us something to take a look at, somewhat that would join what youre saying to one thing tangible? Only a suggestion. Anyway, in my language, there will not be a lot excellent supply similar to this.

    5. ???????? ???????? ???????? ?????? ?????? ???????? ???????? ?????? ?????? ??? ????

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *