Alto Paraíso /Chapada dos Veadeiros

Cheia de misticismo, Alto Paraíso é a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros. Assentada em uma gigantesca placa de quartzo, a região é a união de várias organizações religiosas e muitas, mas muitas belezas naturais.

Quando você chegar à cidade já vai se sentir diferente. A simplicidade das coisas e a incrível magia que o lugar exerce sobre as pessoas é bastante perceptível e torna o lugar especial. Também conhecida como a Cidade do Terceiro Milênio, Alto Paraíso oferece a oportunidade de equilíbrio espiritual e físico: não são poucas as opções de terapias alternativas na região!

Próxima a Alto Paraíso está o vilarejo de São Jorge, porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com diversas cachoeiras, vegetação de cerrado, trilhas e atividades de aventura.

Não perca!

Mirantes do Baliza

Visite os Mirantes do Baliza, do Pouso Alto e o Morro da Baleia. A visão é deslumbrante! Também não deixe de visitar a belíssima Vila de São Jorge, com seu jeito alternativo e esotérico e seus muitos mirantes.

Terapias Alternativas

Faça uma das muitas terapias alternativas que há por lá, como massagens, aplicação de argila medicinal, sauna sagrada e terapias com florais do cerrado. É uma ótima oportunidade parar repor todas as energias!

Agência Goiana de Turismo (Agetur)

(62) 3201-8100 – (62) 3201-8112 – (62) 3201-8110

www.agetur.go.gov.br

Clima:

Possui um clima Tropical de montanha, sendo seco e frio no inverno e ameno e úmido no verão.

Acessos:

A porta de entrada da Chapada dos Veadeiros é a cidade de Alto Paraíso de Goiás.

Por via terrestre

De Brasília: BR-020, GO-118 e GO-327.

De Goiânia: BR-060, BR-153, BR-414 e GO-118.

Distâncias de Alto Paraíso:

Brasília: 229 km

Goiânia: 428 km

Vila de São Jorge: 36km

 

Melhores Épocas

Os dias são ensolarados durante todo o ano. No período seco, de Maio a Setembro, os rios estão menos caudalosos e o ar é muito seco. Em Outubro a paisagem está mais verde, mas os rios ficam mais cheios e perigosos.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *