A Saga – Lançamento em rede nacional.

Épico em 16 capítulos contando a história da ocupação e colonização do Estado do Paraná. Um documento da formação, vida, costumes e lutas do povo paranaense. Essa é a premissa de “A Saga – Da Terra Vermelha Brotou o Sangue”, que tem festividade de lançamento no dia 19 de dezembro, nas TV Brasil e TV Educativa, em comemoração aos 160 anos de emancipação do Paraná.

A obra mostra como da terra vermelha brotou sangue, à época da abertura de caminhos, derrubada da mata, luta com índios, conquista e ocupação do oeste do Paraná. Desde a descoberta das Cataratas do Iguaçu, em 1542, pelo conquistador espanhol Alvar Nuñez Cabeza de Vaca, passando pela epopéia
da Coluna Prestes, até a revolta dos posseiros do Sudoeste e a consolidação das cidades do oeste do Paraná, da Foz do Iguaçu de 1920 até Marechal Cândido
Rondon e Cascavel entre 1950 e 1965.

Nesses mais 12 anos de filmagens, trabalharam em A Saga exatamente 4.010 pessoas entre atores, figurantes, cenógrafos, maquiadores, cabeleireiros, produtores, fotógrafos, operadores de som e de câmeras, iluminadores. Foram investidos mais de R$ 2 milhões.

A série A Saga, cujo tema relata capítulos da história do desbravamento do Paraná, com certeza será sucesso, ao contar a verdadeira história do estado do sul, desconhecida até mesmo de muitos paranaenses, e doresto do Brasil.
Serviço:
Lançamento em rede Nacional.
Comemoração aos 160 anos de Emancipação Política do Paraná.
Dia: 19 de dezembro
Hora: 23:00hrs
A série:
De 08 a 31 de janeiro
Horas: 23:00hrs
De terça a sexta-feira
Exibição para todo o Brasil:
TV É Paraná e TV Brasil

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *