A FEBRE DO SAMBA – O Samba Enredo no Século XX

Teatro SESI Centro – Com: Selminha Sorriso, Manoel Dionísio, Mestre Odilon, atores, passistas e ritmistas. 17 de janeiro a 16 de fevereiro de 2012 Terças e quintas

O SESI Cultural esquenta os tamborins para o Carnaval 2012 realizando a partir do dia 17 de janeiro, às 19h, A FEBRE DO SAMBA – O Samba Enredo no Século XX, série de 10 espetáculos onde sambistas e passistas apresentarão os 76 sambas enredo mais bonitos da história do Carnaval carioca, selecionados pelo diretor musical Guilherme Gonçalves. O público da velha guarda e da nova geração vai poder reviver e conhecer os sambas desde 1929. Os espetáculos têm ainda roteiro e direção de Emmanuel Santos e serão apresentados às terças e quintas-feiras, às 19h, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1 – Tel: (21) 2563-4163), com ingressos a R$ 5,00.

A série A FEBRE DO SAMBA – O Samba Enredo no Século XX transformará o Teatro SESI num mini Sambódromo. Um elenco de primeira e convidados especiais, como Selminha Sorriso, a grande porta-bandeira da “Beija-Flor de Nilópolis”, e Manoel Dionísio, lendário mestre-sala e responsável pela única escola carioca de mestres-sala e portas-bandeira do Rio de Janeiro, contarão a evolução das Escolas de Samba. Completam o espetáculo 21 músicos: 4 cantores, 2 cavaquinhos, 2 violões e uma uma bateria formada por 14 ritmistas escolhidos a dedo, com a participação especial do mestre Odilon Costa, um dos mais premiados mestres de bateria do carnaval carioca. Além disso, bailarinos vindos das comissões de frente de algumas das principais Escolas farão circular pelo teatro personagens como: a Nega Maluca, a Baiana, o Malandro, a Colombina, a Tia Ciata e Carmem Miranda.

A FEBRE DO SAMBA – O Samba Enredo no Século XX – Teatro SESI Centro– Av. Graça Aranha, 1 – Centro Tel: (21) 2563-4163. 17 de janeiro a 16 de fevereiro de 2012 Terças e quintas, às 19h.
Ingresso R$ 5,00 – Vendas antecipadas na bilheteria do Teatro SESI, de terça a sábado das 12 às 20h; ou pelo site: www.ingresso.com (serão cobrados valores pelo uso do site). Classificação 16 anos.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *