8º Festival de Arte e Cultura Popular

Entre os dias 19 e 24 de julho, Paranaguá recebe o 8º Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense, evento já consolidado na cidade, que busca resgatar a arte e a cultura do litoral paranaense. O evento acontece durante as comemorações do aniversário da cidade mais antiga do Paraná e tem uma programação repleta de oficinas e atividades que envolvem a comunidade em uma proposta de valorização da arte produzida no Paraná.

 

Durante os seis dias de festival serão oferecidas 14 oficinas, que abordam o entalhe em madeira, teatro de bonecos, violão, caricatura, fandango, teatro, artesanato em cipó, prática de orquestra, desenho e pintura, entre outras. As oficinas são gratuitas e as inscrições estão abertas. Além disso, o festival também vai oferecer minicursos e sediar o V Fórum Identidade Paraná, que irá discutir os rumos e a preservação da cultura paranaense.

 

Organizado pela Fafipar (Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras de Paranaguá), o evento também vai promover atividades como o “Varal de Poesias”, que terá como tema “Paranaguá e Suas Belezas” e vai premiar as melhores produções. O Turismo Histórico, com o tema “Um passeio pela nossa história”, que irá visitar os principais pontos turísticos de Paranaguá, destacando o patrimônio histórico da região.

O Festival contará com diversas apresentações artísticas, que incluem teatro, dança, música e cinema. Entre as atrações está a peça “São Bernardo”, encenada pelo Grutun! (Grupo de Teatro da UniBrasil), que já fez uma temporada no Mini-Guaíra em junho. Nesse ano, a UniBrasil é uma das apoiadoras do evento, buscando fortalecer junto à comunidade a importância da preservação da cultura paranaense.

 

O Festival também conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária, Embap, Sistema Fecomércio, Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná, Prefeitura Municipal de Paranaguá, Heringer Fertilizantes, Cattalini Terminais Marítimos, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina e Hotel Camboa.

 

Durante o Festival ocorrerão mini-cursos em Oratória, Apresentação Pessoal e Criação de Currículo, a 3ª Mostra de Artes Visuais de Paranaguá — de 14 de Julho a 14 de agosto de 2011 — Casa da Cultura Monsenhor Celso – Largo Monsenhor Celso (em frente à Catedral Diocesana). No primeiro dia tem a Noite de Cultura Popular, Fandango com degustação de Culinária Caiçara.

    Author: Redação

    Share This Post On

    5 Comentários

    1. extremmebay?p=2214lang=bgaction=registerinstance=1″ http:extremmebay?p=2214lang=bgaction=registerinstance=1

    2. Such chanel outlet check with everything else. I truly actually would like them through schwarze.

    3. I really like your writing style, good information, thank you for putting up mytechnwp-includesimagessmiliesicon_biggrin” . “Your central self is totally untouched By grief, confusion, desperation.” by Vernon Howard.

    4. 8º Festival de Arte e Cultura Popular | Brasil Cultura

    Trackbacks/Pingbacks

    1. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]please visit the web pages we comply with, including this a single, because it represents our picks in the web[...]...
    2. FfEGiumQ - FfEGiumQ... 8º Festival de Arte e Cultura Popular | Brasil Cultura...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *