4ª Diversidade Cultural de Mato Grosso

 

 

 

A Secretaria de Estado de Cultura realiza nos dias 10 e12 de Outubro, no Centro de Convenções Cuiabá do Hotel Fazenda Mato Grosso, a 4ª Diversidade Cultural de Mato Grosso, onde ocorre o Seminário do “Plano Nacional de Cultura” e oficinas. O evento é direcionado aos gestores de cultura de todos os municípios do Estado e artistas e busca o repasse de informações sobre os sistemas estaduais de Patrimônio, Bibliotecas e Intercâmbio. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (26.09).

Com o objetivo de definir os rumos das políticas públicas culturais, durante o seminário os participantes poderão opinar e direcionar o futuro dessas políticas por meio de estratégias. Para isso, haverá troca de informações entre os gestores de cultura e artistas participantes. Os pontos de Cultura também terão um momento de “teia regional”, ou seja, visando a integração, grupos serão formadas para falar sobre as atividades que estão sendo realizadas nas regiões de Mato Grosso.

Além dos agentes culturais dos municípios e artistas, participarão representantes das instituições culturais do Governo Federal. Paralelo ao seminário, haverá participação de encontros segmentais da Literatura, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisuais. Este evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e do Ministério da Cultura, agregando apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Câmara Federal, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Assembléia Legislativa do Estado e Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMAM).

As inscrições para participar na 4ª Diversidade Cultural de Mato Grosso podem ser feitas até o dia sexta-feira (26.09), no site www.cultura.mt.gov.br/TNX. Para mais informações ligar para (65) 3613-9203/9980-2100

23/09

    Author: Redação

    Share This Post On