15° Festival de Dança de Teresina

15° Festival de Dança de Teresina

As inscrições para as oficinas do 15° Festival de Dança de Teresina abertas. São oferecidos três cursos ministrados no Theatro 4 de Setembro por grandes nomes da dança mundial. Realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o Festival de Dança tem como objetivo criar e desenvolver produtos e atividades artísticos e culturais em diversas linguagens cênicas, além de ser uma vitrine para os talentos locais através de intercâmbio com grupos.

Ricardo Scheir ministra o curso “Concepção Coreográfica”, Caio Nunes fica com a oficina de jazz, e a de balé clássico não poderia deixar de ser ministrada por Toshie Kobayashi. Os interessados podem se inscrever na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, na Rua Felix Pachêco, N°1430- Centro.

A inscrição em um curso custa R$ 30,00. Em dois, custa R$ 50,00. Elas seguem até o início das aulas, no dia 20 de outubro. O curso “Concepção Coreográfica” tem por objetivo, desenvolver a sensibilidade corporal para melhor aproveitamento do processo criativo e da vivência da coreografia a ser montada. Caio Nunes tem como maior especialidade a dança de musicais.

Toshie Kobayashi é professora e coreógrafa de renome internacional, membro da Royal Academy of Dancing de Londres. Rotineiramente convidada para ministrar curso e ser jurada nos principais festivais de Dança no Brasil e Exterior, vem pela segunda vez ao Festival de Dança de Teresina. É diretora de sua própria escola de Ballet, considerada uma das melhores do País. Também membro do conselho consultivo do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo e Madrinha da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Há 15 anos, o Festival de Dança de Teresina estimula dançarinos a aprimorarem técnicas e alçarem vôo em uma atividade que, para muitos, não sai do hobby, trazendo sonhos à realidade profissional. O FESTDANÇA é, ao mesmo tempo, vitrine e foco de conhecimentos dos mais experientes professores de dança que passam pelo Brasil.

Na última edição, o evento contou com a apresentação de 136 coreografias de 48 coreógrafos do Piauí, Maranhão, Paraíba e Rondônia. “Com o bom resultado do ano passado, a expectativa é que esta edição seja ainda melhor. É um festival que já está amadurecido e neste ano estará debutando”, destaca Marinalva Gamosa, uma das coordenadoras do Festival.

Serviço
Evento: 15º FESTDANÇA
Data: 19 a 23/10/11
Local: Theatro 4 de Setembro

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *