10º SAMBA DA TRADIÇÃO – HOMERO RÉBOLI e CLAUDIO RIBEIRO

Neste Domingo 29 DE ABRIL DE 2012, no Calamengau em Curitiba acontece mais uma edição 10º SAMBA DA TRADIÇÃO A HISTÓRIA SE FAZ DE PESSOAS. Roda em reconhecimento ao trabalho e talento da velha-guarda do Samba de Curitiba.

 

HOMENAGEADOS

HOMERO RÉBOLI

Arquiteto, professor, compositor. Autor de aproximadamente 40 sambas enredo para Escolas de Samba de Curitiba, Antonina e Paranaguá, é também autor de aproximadamente 380 musicas com diversos parceiros. Em 1977 foi ganhador de um Concurso na quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira na Cidade do Rio de Janeiro, com o Samba “Não Vou Subir”, parceria com Cláudio Ribeiro. Em 1977 a cantora Jussara gravou de sua autoria a faixa “Um perdão para mim”, parceria com Cartola e Cláudio Ribeiro, no disco “Cidade de olhos abertos”, coletânea do programa radiofônico homônimo. Compôs com Cláudio Ribeiro o Hino Oficial do Coritiba Foot Ball Club.

 

 

 

 

 

 

 

CLAUDIO RIBEIRO

É jornalista, radialista, escritor e compositor. Integrante da “Ala de Compositores” da Estação Primeira de Mangueira. Fundou com Ricardo Cravo Albin e Aramis Millarch a Associação Brasileira de Pesquisadores da MPB no ano de 1975. Entre os anos de 1980 e 1987, idealizou, coordenou e apresentou diversos projetos e eventos na área musical da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Coordenou, compôs sambas de enredo e apresentou por mais de 20 anos o Carnaval de Curitiba, sendo autor livro “Samba e resiste quem pode – Historia do carnaval curitibano”. Também já foi presidente da Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Curitiba. Em parceria é autor dos 6 últimos sambas de enredo da Escola de Samba Filhos da Capela de Antonina. Fez parcerias lendárias com Cartola, Claudionor Cruz e Waltel Branco.

 

HORÁRIOS

 

ABERTURA DA CASA

12h . Almoço

 

INÍCIO DA RODA .

15h

 

TÉRMINO DA RODA .

20h

 

CHEGUE CEDO!

 

LOCAL

 

CALAMENGAU – RESTAURANTE E PETISCARIA

 

Av. Marechal Floriano Peixoto, 7021

 

(SENTIDO BAIRRO – após o Terminal do Hauer e antes da Casa China, lado esquerdo)

 

Informações:             41 3206 4546

 

ENTRADA

 

R$ 5,00, COM BÔNUS R$3,00 (almoço não incluso)

 

RODA ABERTA A TODOS OS SAMBISTAS. TRAGAM SEUS INSTRUMENTOS!

 

* CRIANÇAS ATÉ 10 ANOS E ADULTOS A PARTIR DE 65 ANOS NÃO PAGAM.

 

INFORMAÇÕES

 

41 9905 3836       | FACEBOOK | E-MAIL

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *