“VI Encontro de Culturas Tradicionais”

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o mês de julho, a pacata vila de São Jorge do município de Alto Paraíso em Goiás, recebe “VI Encontro de Culturas Tradicionais”, que reúne cerca de 30 grupos de música e dança, além de artistas populares dos arredores e de outros estados, promovendo o universo cultural do Centro-Oeste brasileiro.

 

O evento, que acontece até o dia 30 de julho e é organizado pela Casa de Cultura Cavaleiro de São Jorge, espera cerca de 10 mil visitantes de todo o país.

 

 

A programação é recheada de atrações: oficinas de teatro, circo, mamulengo, rodas de prosas, entre outras.  Para animar o público, haverá shows de várias manifestações populares e algumas apresentações de artistas nacionais. O cronograma inclui também debates sobre cultura, meio-ambiente e assuntos relacionados às questões sócio-culturais brasileiras.

 

Em conjunto com o encontro, acontece até o dia 21 de julho, a II Mostra Petrobras de Cinema de Culturas Tradicionais. A mostra traz uma seleção de cinco curta-metragens e cinco longas.

 

A Casa de Cultura da Vila de São Jorge realiza, desde 1997 atividades sócio-culturais, com o objetivo de incentivar o exercício da cidadania de grupos excluídos, orientando-os na defesa da qualidade de vida, da proteção ao meio ambiente e da preservação de referências culturais. Palestras, oficinas e festividades religiosas do calendário popular são promovidas pela entidade que se tornou Ponto de Cultura em 2005.

 

VI Encontro de Culturas Tradicionais

 

Até o dia 30 de julho

 

Site Oficial: http://www.cavaleirodejorge.com.br

 

Secretaria de Programas e Projetos Culturais: (61) 3901-3899

 

 

Entrada Gratuita

    Author: Redação

    Share This Post On