‘Este ano, nenhuma escola deveria cair’

incendio rio hojePara o prefeito Eduardo Paes, escolas afetadas não terão competitividade. Decisão, no entanto, é da Liesa, que ainda não se pronunciou.

Com três escolas afetadas pelo incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, o prefeito Eduardo Paes sugeriu, na manhã desta segunda-feira (7), que o carnaval deste ano não desclassifique nenhuma agremiação do grupo especial. As escolas atingidas foram União da Ilha, Grande Rio e Portela.

 

“Prefeito não é mais julgador de carnaval nem define critérios de nada. Mas a minha opinião é de que, este ano, nenhuma escola deveria cair para o grupo de acesso. Essas três escolas não vão ter a mesma competitividade”, disse Paes, que visitou os barracões atingidos pelo fogo.

 

Portelense, Paes lembra que já havia estado duas vezes nos barracões incendiados e que, a um mês da festa, já estava tudo pronto. “É muito triste. Mas o que marca o carnaval carioca é a paixão desse povo pelo carnaval. Os turistas podem ter certeza de que o carnaval do Rio não vai perder o brilho”, afirmou.

 

O prefeito vai se reunir ainda nesta segunda com os presidentes das escolas que tiveram os barracões atingidos.

 

‘Vamos recomeçar do zero’, diz presidente da União da Ilha’Não há hipotese de essas escolas não desfilarem’, diz prefeito’Estamos aflitos’, diz presidente da LiesaVeja imagens do incêndio

 

As chamas na Cidade do Samba, onde funcionam barracões de 14 escolas de samba, começaram por volta das 7h e atingiram três escolas e o barracão cultural da Liesa. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 carros de sete quartéis e 70 homens foram enviados ao local.

 

Ainda não há informações sobre feridos, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem de aproximadamente 30 anos deu entrada intoxicado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois de ter inalado grande quantidade de fumaça. Ele passa bem e está em observação. Por volta das 9h15, o fogo não tinha sido totalmente controlado. Às 9h05, bombeiros informaram que conseguiram apagar apenas o incêndio no barracão cultural da Liesa.

G1 Rio

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − sete =