“VIVA! Sabores da África” leva gastronomia de três países ao Museu da Imigração SP.

DOS0jHKV4AATNz0

A cultura africana está profundamente ligada à construção da identidade brasileira e, para celebrá-la, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – reunirá representantes de três países em uma viagem de sabor e música. A próxima edição do projeto VIVA!, que acontece no dia 19 de novembro, a partir das 12h00, terá como tema a gastronomia de países africanos, reunindo as diferenças e riquezas dos pratos tradicionais do Congo, Moçambique e Marrocos. A entrada é gratuita.

Antecipando as comemorações ao Dia da Consciência Negra, a festa terá também a apresentação do grupo de imigrantes senegaleses Senegal Sunugal, às 15h00. Na sequência, às 16h00, haverá oficina de culinária com Bantu Tabasisa, representando o Congo, que trará para o evento pratos como o Makondo Na Soso Na Loso, feito com banana-da-terra, frango e arroz. Representando o Marrocos, pratos como o falafel – com grão-de-bico, alho e coentro – farão parte do cardápio. O delicioso Badjia, um bolinho de feijão, acrescenta um pouco dos sabores de Moçambique à festa.

 

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra ressalta as dificuldades e lutas vividas pela população negra no Brasil. A data, que foi escolhida como uma forma de homenagear Zumbi dos Palmares, o último líder do Quilombo dos Palmares, morto no dia 20 de novembro, é também utilizada para debater questões atuais como o preconceito racial e a discriminação, além de celebrar conquistas.

Serviço

VIVA! Sabores da África
Data: 19 de novembro
Hora: das 12h00 às 18h00 (bilheteria até as 17h00).
Entrada: Gratuita
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca – SP.
*Local com capacidade limitada. Programação sujeita à alteração.
www.museudaimigracao.org.br

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *