Receitas com Cabritos e Carneiros

CabritoassadoEncontre aqui no Portal Brasil Cultura, as receitas mais gostosas do Brasil tanto de Cabritos como de Carneiros para todas as festas.

carneiro-no-forno

CORDEIRO

ENSOPADO

INGREDIENTES:

01 1/2 KG. DE CARNE DE CARNEIRO (PERNIL E COSTELAS)
02 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO
1/2 COLHER (SOPA) DE MARGARINA
03 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO
SAL E PIMENTA-DO-REINO
02 COLHERES (SOPA) DE VINAGRE
02 GALHOS DE ALECRIM
03 FILÉS DE ENCHOVAS AO ÓLEO
02 COPOS DE CALDO DE CARNE
01 DENTE DE ALHO
SALSA PICADINHA

MODO DE FAZER:

Corte a carne em pedaços grandes, lave e enxugue. A seguir, passe os pedaços na farinha de trigo. Leve ao fogo uma panela grande com a manteiga e o óleo. Quando estiver quente, doure a carne, deixando que frite de todos os lados. Tempere então com sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente o vinagre, pique as folhas de alecrim, misture as enchovas ao óleo e polvilhe a carne. Regue, sempre que necessário, com um pouco de caldo de carne. Deixe cozinhar em fogo brando por 45 minutos. Retire quando a carne estiver cozida e o molho grosso, junte o alho e a salsa bem picados. Antes de levar a mesa, arrume os pedaços de carneiro no centro de uma travessa, decore ao redor com meios tomates assados ao forno e recheados com ervilhas previamente passadas na manteiga. Acompanhe com purê de batatas e arroz branco.

FEIJÃO BRANCO COM ENSOPADO DE CARNEIRO

INGREDIENTES:

01 ½ KG DE CARNE DE CARNEIRO
½ KG DE FEIJÃO BRANCO
½ COPO DE VINHO BRANCO SECO
01 COLHER (SOPA) DE MANTEIGA
02 COLHERES (SOPA) DE AZEITE
01 COLHER (SOPA) DE ÓLEO
02 COLHERES (SOPA) DE VINAGRE
04 FATIAS DE BACON
02 CEBOLAS MÉDIAS
LIMÃO E HORTELÃ
CHEIRO-VERDE
FOLHA DE LOURO
PIMENTA-DO-REINO MOÍDA
06 TOMATES
03 DENTES DE ALHO

MODO DE FAZER:

1a. ETAPA – Limpe bem a carne de carneiro e corte-a em pedaços regulares. Coloque em uma vasilha e tempere bem com sal, alho, pimenta, azeite, cebola, vinho, vinagre e caldo de limão. Junte a hortelã, a salsa e cebolinha e deixe na geladeira até o dia seguinte. Escolha bem o feijão e lave em água corrente, depois de limpo, coloque de molho.

2a. ETAPA – Algumas horas antes da refeição, leve o feijão ao fogo com bastante água para ferver brandamente, até cozinhar e ficar com o caldo reduzido. Estando pronto, retire do fogo e reserve. Enquanto isso, prepare a carne da seguinte forma: leve ao fogo uma panela com o óleo e o bacon. Junte o louro e os pedaços de carne. Frite bem, diminua o fogo e vire a carne, de vez em quando, para corar por igual. Pingue, uma vez ou outra, uma pouco de vinho à água fervente da carne. Proceda desta forma até a carne amaciar bem e ficar dourada. Junte então, a cebola picadinha e os tomates sem peles e sementes. Refogue bem, cubra com água e cozinhe mais. Quando a carne estiver bem cozida e o molho grosso, adicione o feijão, a manteiga e bastante salsa picadinha. Mexa bem, prove os temperos, ferva um pouco mais, retire e sirva em seguida. Acompanha o arroz branco.

CORDEIRO A SETE ERVAS

INGREDIENTES

01 CARNEIRO
MANJERICÃO
ORÉGANO
HORTELÃ
LOURO
ALECRIM
SALSA
CEBOLINHA
PIMENTA CALABRESA
400ML DE AZEITE
ALHO
04 COLHERES (SOPA) DE SAL
03 GARRAFAS DE VINHO BRANCO SECO

MODO DE FAZER

Corte o carneiro em pedaços, coloque em uma vasilha grande e despeje o vinho sobre a carne. Reserve.
Pique todas as ervas, bem picadinhas, amasse o alho, junte o sal e misture tudo muito bem. Junte o azeite, misture novamente, e depois passe os pedaços de carne, um a um, e coloque-os em outra vasilha. Despeje o vinho sobre as carnes e deixe descansar por mais ou menos 4 horas.
Asse na grelha os pedaços menores e os maiores, no espeto. Use o molho para pincelas as carnes.

CARNEIRO ARGELINO

Ingredientes:

1 kg de perna de carneiro
1/2 kg de tomates sem pele
1/2 kg de semolina
1/2 abóbora em pedaços
6 batatas médias em pedaços
3 ovos cozidos
4 cebolas médias picadas
2 colheres (sopa) de molho harissa
7 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de massa de tomate
1 pitada de gengibre
1 pitada de açafrão
sal

Modo de Fazer:

Trabalhe a semolina numa tigela com as mãos sempre úmidas. Coloque-a num escorredor de macarrão e mergulhe esse escorredor numa panela com água fervente (só meia panela de água). Regue com duas colheres (sopa) de azeite, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar por mais ou menos duas horas, mexendo de vez em quando. Enquanto isso, doure a cebola no azeite restante. Junte a perna de carneiro, os tomates passados na peneira e a massa de tomate. Cubra com água fervente. Acrescente o grão-de-bico escorrido, o molho harissa, o gengibre, o açafrão e uma pitada de sal. Deixe cozinhar em fogo brando e mexa de vez em quando. Cozinhe, separadamente, a abóbora e as batatas, em água e sal. Quando tudo estiver pronto, deixe a semolina numa travessa. Sobre ela, coloque a perna de carneiro e o grão-de-bico. Disponha a abóbora e as batatas em volta. Finalmente, salpique com os ovos cozidos picadinhos.

COSTELA DE CARNEIRO RECHEADA

Ingredientes:

1 costela de carneiro
alho socado
suco de 1 limão
pimenta síria
sal

Recheio:

1 1/2 kg de carne moída
3 xícaras (chá) de arroz
3 colheres (sobremesa) de manteiga
3 colheres (sopa) de caldo de carne
pimenta síria
açafrão
sal

Modo de Fazer:

Na véspera, limpe a costela e tempere-a com o alho, o sal, a pimenta e o limão. Tire a gordura e tempere por dentro também. No dia seguinte, faça o recheio misturando a carne e o arroz cozidos com a manteiga. Tempere com o sal e a pimenta síria. Vá acrescentando aos poucos o caldo de carne, até que tudo fique bem misturado. Junte o açafrão. Finalmente, recheie e costure a costela. Leve para cozinhar em água e sal. Sirva acompanhada de coalhada fresca.

CABRITO RECHEADO

Ingredientes

5 kg de cabrito novo e gordo
alho socado
suco de limão
pimenta síria
sal

Recheio:

1 1/2 kg de carne moída
miúdos de cabrito aferventados
2 1/2 xícaras (chá) de arroz
1 xícara (chá) de pinhõezinhos
1 xícara (chá) de amêndoas sem pele

Modo de Fazer

Na véspera, esfole o cabrito. Limpe-o bem, retirando a pele, a gosma, etc. Depois de limpo lave-o em água fria. Abra-o, retire as vísceras e torne a lavar em água fria. Tempere com bastante alho socado, sal e pimenta síria. Regue com limão. No dia seguinte, faça o recheio temperando a carne moída e os miudos, junte os pinhõezinhos e as amêndoas. Refogue em manteiga e, por fim, misture o arroz. Acrescente um pouco de água quente e deixe cozinhando por alguns minutos. Isto feito, recheie o cabrito, costure-o e perfure-o em vários lugares com um espeto. Leve-o para cozinhar em um caldeirão grande. Se a água escurecer, vá trocando por outra limpa enquanto ferve. Quando estiver cozido, unte o cabrito com manteiga e leve ao forno. De vez em quando, regue-o com a própria gordura. Se for necessário, acrescente manteiga. Sirva acompanhado de coalhada fresca.

CARNEIRO MARROQUINO

Ingredientes

1 kg de carne de carneiro cortada em pedaços
3 colheres (sopa) de óleo
2 cebolas
4 tomates
1 maço de coentro
2 dentes de alho
talos de aipo
150 g de azeitonas verdes
1 envelope de açafrão
suco de 1 limão
pimenta-do-reino
sal

Modo de Fazer

Leve ao fogo a cebola picada com o óleo. Deixe dourar levemente e junte o carneiro. Deixe corar, mexendo com uma colher de pau. Acrescente os tomates sem peles e sem sementes, o coentro e o alho cortados em fatias. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Mexa bem, tampe e cozinhe em fogo brando durante 1 hora. Limpe e lave os talos de aipo. Corte-os em pedaços e cozinhe-os em água e sal, durante 10 minutos. Retire os caroços das azeitonas e coloque-as numa panela pequena. Leve ao fogo com água e cozinhe durente cinco minutos. Quando a carne estiver cozida, junte as azeitonas, o aipo e o açafrão. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando por mais 30 minutos. Por último, regue com o suco de limão, misture bem e tire do fogo. Sirva com arroz.
   

PERNA DE CARNEIRO COM ARROZ E CARNE

Ingredientes

1 perna de carneiro
2 kg de alcatra maída
3 xícaras (chá) de arroz
3 pauzinhos de canela
1 colher (café) de canela em pó
amêndoas e pinhõezinhos dourados em manteiga derretida
caldo de carne
alho e cebola socados com sal e pimenta síria
1 maço de cheiro verde
suco de 1 limão

Modo de Fazer

Na véspera, limpe a perna de carneiro, retire as membranas e o excesso de gordura. Perfure e tempere com alho e cebola socados. Regue com o sudo de limão e leve ao refrigerador. No dia seguinte, frite a perna de carneiro em fogo brando, virando-o constantemente. Retire a gordura que vai formando na fritura. Acrescente o cheiro verde, os pauzinhos de canela e algumas colheres de água fria, aos poucos, até cozinhar bem. A seguir, leve ao forno para dourar. À parte, refogue o arroz na gordura de carneiro, junte a carne moída, a salsa, a canela em pó, o sal e a pimenta síria. Acrescente, aos poucos o caldo de carne e, finalmente, 6 xícaras (chá) de água fervente. Cozinhe em fogo brando. Antes de servir, mexa o arroz com um garfo para soltar os grãos. Tire o carneiro do forne, corte-o em fatias, conservando o osso. Arrume tudo numa travessa grande, colocando o arroz coberto com amêndoas e os pinhõezinhos.

PERNIL DE CARNEIRO COM ARROZ E FRITAS

Ingredientes

1 pernil de carneiro tamanho médio, temperado
1 maço de salsa e cebolinha picado
2 tomates grandes sem pele
3 cebolas grandes picadas
2 colheres (sobremesa) de azeite
2 dentes de alho socados
coentro

Modo de Fazer

Deixe o pernil ficar semi-assado. Prepare o molho misturando bem a salsa e a cebolinha, o tomate, a cebola, o alho, o coentro e o azeite. Junte o molho ao carneiro e ponha para assar novamente, na própria gordura. Sirva com arroz sírio e batatas fritas.

CABRITO ASSADO

Ingredientes

1/4 de traseiro de cabrito
alho
sal
óleo
pimenta-do-reino
vinagre
louro
toucinho defumado

Modo de Fazer

Depois de bem limpo o cabrito, esfregue-o com alho socado e sal. Embeba-o no azeite, num pouco de vinagre, louro, pimenta e deixe-o descansar algumas horas nesse molho. Depois ponha-o numa assadeira, cubra com tiras de toucinho e junte o molho em que ficou temperado. Leve ao forno e vire-o de vez em quando para dourar por igual. Quando pronto, retire do forno. Coe o molho em que foi assado e aproveite para dourar algumas batatas, já cozidas à parte.
   

CABRITO AO FORNO

Ingredientes

Pernil de cabrito
sal
pimenta-do-reino
vinagre misturado com vinho branco
tiras de toucinho fresco e defumado
azeite

Modo de Fazer

Pegue o pernil do cabrito e, depois de bem limpo, esfregue sal misturado com alho, polvilhe com pimenta-do-reino e regue com vinagre misturado com vinho branco, deixando repousar por algumas horas. Arrume-o depois, em um tabuleiro, cubra-o com tiras de toucinho fresco e defumado, regue com um pouco de azeite, junte o molho que o temperou e leve ao forno quente. Vire-o de vez em quando para que asse por igual. Quanto estiver dourado e macio, tire-o do forno. Coe o molho, desengordure-o e sirva com o cabrito numa molheira.
 

CABRITO ESPECIAL

Ingredientes

1 cabrito de 2 meses
miúdos do cabrito
vinha d’alho
1 cebola
1 colher (sopa) de azeitonas sem caroços
1 fatia de pão, embebida em vinho branco
1 colher (sopa) de manteiga
2 ovos cozidos e picados
sal
pimenta
toucinho defumado
vinho branco seco

Modo de Fazer

Limpe bem o cabrito, corte-o no ventre, limpe-o internamente e deixe-o de molho em vinha d’alho. Pique os miúdos e coloque-os num refogado feito de toucinho picado, manteiga, cebola, sal e pimenta. Mexa-os para refogarem, retire-os do fogo, junte-lhes o pão, os ovos cozidos, as azeitonas e misture-os bem. Com esta mistura, recheie o cabrito. Costure-o com agulha e linha grossa e leve-o ao forno, numa assadeira, com fatias de toucinho sobre o mesmo. Deixe-o assar lentamente, regando-o com vinho, até ficar bem macio.
 

CABRITO À CAÇADORA

Ingredientes

1 cabrito novo
6 dentes de alho
5 folhas de louro
2 cebolas médias
5 tomates maduros
sal
pimenta
óleo
2 limões

Modo de Fazer

Tire o nervo que há na perna do cabrito e que lhe dá um mau cheiro. À parte, numa bacia, junte o alho esmagado, as cebolas raladas, o sal, a pimenta, o louro picadinho e o caldo de limão. Pique o cabrito em pedaços e coloque-os nesse tempero, do dia para a noite. No dia seguinte, ponha óleo uma panela, junte os pedaços de cabrito, refogue-os mas não os deixe fritar; junte a cebola, tomate, alho e os demais temperos e deixe cozinhar juntando água aos poucos. Sirva.  

CABRITO ENSOPADO

Ingredientes

2 kg de cabrito em pedaços
4 tomates
1 folha de louro
1 dente de alho
1 cebola picada
1 xícara (chá) de vinho branco seco
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de mostarda em pó
1 colher (café) de pimenta-do-reino moída
sal

Modo de Fazer

Corte o cabrito em pedaços não muito pequenos e deixe de molho em água com 2 colheres (sopa) de vinagre, durante 1 hora. Lave bem para que saia toda a gosma. No momento de cortar, retire a glândula que fica entre o tendão e o osso da perna. Leve uma panela ao fogo com óleo, a cebola e os tomates, refogue por 15 minutos, junte o cabrito com os outros temperos. Abafe a panela e deixe secar toda a água. Adicione a manteiga e deixe fritar até ficar bem corado. Acrescente uma xícara de água e deixe cozinhar em fogo brando. Caso não cozinhe com essa água, vá acrescentando mais água aos poucos até ficar pronto. Deve ficar com pouco caldo.
   

CARNEIRO ASSADO  

Ingredientes

1/4 de carneiro
limão
azeite
cebola
temperos verdes
louro
farinha de mandioca

Modo de Fazer

Ponha a carne de carneiro num molho feito de cebola ralada, tempero verde picado, caldo de 2 limões, azeite e pimenta. Deixe de molho de um dia paro o outro, espetando-a de vez em quando com um garfo, para penetrar o tempero. No dia seguinte, retire-a do molho e passe por toda ela uma camada de manteiga. Leve-a ao forno numa assadeira. Quando estiver assada, sirva com farofa feita da seguinte maneira: Ponha uma colher de manteiga na panela, deixe-a aquecer bem e junte a farinha de mandioca. Mexa-a até tomar cor dourada. Junte azeitonas sem caroços e sirva juntamente com o assado.
   

CARNEIRO ESPECIAL  

Ingredientes

Carne de carneiro
2 colheres (sopa) de gordura
sal
alho
cebola batidinha
temperos verdes
tomate
cenoura
pimenta curtida

Modo de Fazer

Tome a carne do carneiro que deseja preparar, lave e corte em pedaços. Em uma panela ponha gordura, sal, alho, cebola batidinha, temperos verdes, tomates, junte os pedaços de carne e mexa, deixando refogar, por 15 minutos. À seguir, junte um pouco de água, as cenouras partidas ao meio e um pouco de pimenta. Quando estiver tudo bem cozido, sirva com fatias de pão fritas em manteiga.
   

CARNEIRO COM COGUMELOS

Ingredientes

1/2 kg de carne de carneiro
1 kg de batata
2 cebolas
pimenta
sal
cogumelos crus
150 g de creme de leite

Modo de Fazer

Corte em quadrados pequenos, a carne de carneiro, e em fatias, 1 kg de batata. Frite até dourar, as cebolas picadas. Coloque em camadas, numa forma untada, primeiro a batata, depois a carne, a cebola, uma pitada de pimenta, sal e por último , cogumelos crus. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. A última camada deve ser de batata. Adicione o creme de leite. Cozinhe durante 1/2 hora em banho-maria.
   

CARNEIRO RECHEADO

Ingredientes

1 carneiro pequeno
2 copos de vinho seco
1 cabeça de alho
2 colheres (sopa) de tempero pronto
3 cebolas raladas
orégano, folhas de louro
pimenta-do-reino e sal a gosto
1 1/2 kg de arroz
sal, salsa e cebolinha a gosto
250 g de manteiga
1 kg de carne de segunda, moída
1/2 kg de castanha de cajú  

Modo de Fazer

Deixe o carneiro imerso por 12 horas no molho feito com vinho, alho amassado, tempero pronto, cebola raladas, orégano, folhas de loura picadas, pimenta-do-reino e sal. Prepare o recheio: cozinhe o arroz e em panela separada, frite a carne moída com todos os temperos. Noutra panela, frite as castanhas de cajú na manteiga. Misture o arroz, a carne moída e as castanhas de cajú e recheie o carneiro. Costure as bordas abertas, embrulhe-o em papel alumínio e leve para assar por 3 horas em forno médio.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. vWVpo1 I loved your article post.Really thank you! Want more.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. jihytrderythkjhubtd - Title... [...]although internet sites we backlink to beneath are considerably not related to ours, we feel they may be essentially worth …
    2. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]Sites of interest we have a link to[...]...
    3. e toro - Title... [...]usually posts some quite interesting stuff like this. If you are new to this site[...]...
    4. themelark tweet wordpress theme - Title... [...]very few internet sites that occur to become comprehensive beneath, from our point of view are undoubtedly very well really …
    5. web hosting philippines - Title... [...]we like to honor lots of other net web pages around the net, even when they aren’t linked to us, …
    6. funeral programs - Title... [...]below you will obtain the link to some web sites that we assume you must visit[...]...
    7. funeral programs - Title... [...]Every after in a though we pick blogs that we read. Listed beneath are the most recent websites that we …
    8. 2 way sms - Title... [...]Sites of interest we have a link to[...]...
    9. Amadeal - Title... [...]the time to read or visit the subject material or websites we've linked to below the[...]...
    10. here - Title... [...]here are some hyperlinks to web pages that we link to because we feel they are worth visiting[...]...
    11. Nakisha Caracciola - Title... [...]although sites we backlink to beneath are considerably not associated to ours, we really feel they may be actually really …
    12. StealthGenie - Title... [...]although internet sites we backlink to beneath are considerably not associated to ours, we feel they may be really really …
    13. fat loss factor review - Title... [...]below you’ll obtain the link to some internet sites that we think you'll want to visit[...]...
    14. buy pipa - Title... [...]Every the moment in a whilst we choose blogs that we study. Listed below are the newest web sites that …
    15. bawu - Title... [...]Every when inside a whilst we pick out blogs that we read. Listed beneath are the most recent web pages …
    16. escort - Title... [...]below you’ll discover the link to some websites that we assume you must visit[...]...
    17. become millionaire now - Title... [...]Here are several of the web sites we advise for our visitors[...]...
    18. causes of childhood obesity - Title... [...]The information mentioned within the write-up are some of the most beneficial readily available [...]...
    19. Website - Title... [...]always a large fan of linking to bloggers that I really like but really don't get a great deal of …
    20. Worthing locksmith - Title... [...]very couple of web-sites that take place to be comprehensive beneath, from our point of view are undoubtedly effectively really …
    21. 5htp dr oz - Title... [...]check below, are some completely unrelated sites to ours, even so, they're most trustworthy sources that we use[...]...
    22. iWowWe Scam - Title... [...]Every when inside a although we pick out blogs that we study. Listed beneath would be the most current web …
    23. pagers - Title... [...]very handful of internet websites that take place to become detailed beneath, from our point of view are undoubtedly very …
    24. http://zajazd-biesiada.pl - Title... [...]the time to study or check out the content or internet sites we have linked to beneath the[...]...
    25. www.beowulf.pl - Title... [...]Here is a good Weblog You might Locate Interesting that we Encourage You[...]...
    26. stern kaufen - Title... [...]although web-sites we backlink to below are considerably not related to ours, we feel they're actually worth a go via, …
    27. telefonsex - Title... [...]just beneath, are several absolutely not connected sites to ours, nevertheless, they're surely worth going over[...]...
    28. stern kaufen - Title... [...]we came across a cool internet site that you just could take pleasure in. Take a appear in the event …
    29. e dating - Title... [...]Here is a superb Blog You might Obtain Interesting that we Encourage You[...]...
    30. Social Media Marketing Company - Title... [...]Here is a superb Blog You may Locate Interesting that we Encourage You[...]...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *