Receita energética de Carnaval

caldo-verde-f4-12450Carnaval chegando, folia a vista, depois da alegria e da animação dá uma “fominha”.  Escolhemos algumas receitas para você fazer sucesso escolha a que mais combina com a sua fantasia e com sua fome, é claro.

 

 

 

salada de carneSalada de Carne para o Carnaval

Ingredientes

– 1/2 kg de músculo

– sal a gosto

– 1 cebola bem picada

– 2 dentes de alho

– ramos de cheiro verde bem picados

– azeite

– limão (ou aceto balsâmico ou vinagre)

 

Modo de Preparo

Cozinhe a carne com o sal, em panela de pressão, até ficar em ponto de desfiar (cerca de 40 minutos). Coe e reserve o caldo para outro prato. Espere esfriar e desfie a carne. Misture com os temperos e sirva frio. É uma salada muito gostosa. O caldo geralmente é usado para fazer o capeletti ao brodo, ou a sopinha de massinha.

 

 

caldo tomate e batataCaldo “Abre Alas” Para Ressaca no Carnaval

 

Ingredientes

– 4 batatas médias

– 1 cubo de caldo de carne ou galinha

– 4 tomates

– 2 cebolas

– 4 dentes de alho

– 1 pitada de açúcar

– 1 pacote de couve picada

– sal a gosto

– azeite

 

Modo de Preparo

Bata no liqüidificador o tomate, a cebola e o alho, com um copo de água e o açúcar. Coloque um pouco de azeite em uma panela e cozinhe os temperos. Reserve.

Cozinhe as batatas com o cubo de caldo, até as mesmas ficarem bem macias. Esprema as batatas e misture com o a água do cozimento até engrossar. Quando o creme de batatas estiver consistente, adicione o molho de tomates, e ferva por alguns minutos, para misturar bem. Se necessário, acerte o sal.

Lave a couve e pique mais um pouco. Se quiser deixar meio amargo o caldo, para curar a ressaca, coloque a couve, ferva alguns minutos e sirva com um fio de azeite. Se preferir menos amarga, escalde e coe a couve, antes de misturar ao caldo.

 

Caldo de Feijão

Macarrão na Folia

Caldo de Mocotó

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + doze =