Receita de Pizza

A origem da pizza vem de muito tempo. Na época romana temos notícia de um tipo de prato parecido com o nome de “picca”, depois de muitas transformações reaparece na Idade Média com o nome de “piza”, e depois “pizella” e se tornou muito popular por volta de 1600. Em 1800 a pizza retorna com o nome dos soberanos da época. Hoje em dia, o nome pizza é conhecido universalmente e é o símbolo máximo da tradição culinária italiana. A tradição da pizza é italiana, mas no Brasil devido a grandes imigrantes da Itália que moram hoje no Brasil, a cultura, a religião e claro a culinária está totalmente incorporada ao nosso dia-a-dia.

Com isso a grandes cidades que fazem deliciosas massas, digo Pizza, como a cidade de São Paulo mesmo tem ótimas pizzarias e até padarias que produzem de vários sabores e agradam a todos. O segredo para ter uma pizza boa, vai de cada sabor, dependendo de sua escolha muda totalmente o gosto, porém a massa também deve ter seus segredos, a massa deve ser leve, bem assada, isso não é queimada, crocrante, porém não é também queimada! E claro um sabor agradável, pelo um levantamento as pizzas que mais saem do forno são, Mussarela, Marguerita, Calabreza, Quatro queijos, Atum, Portuguesa, Quatro Queijos, Rúcula e Frango com Catupiry!

Dessa lista muitas pessoas são contra os sabores de Marguerita e Rucula, mas saiba que o vegetal é de grande importância para fazer a digestão da massa, portanto em um rodízio de pizza coma ao menos um pedaço de pizza de Rucula ou Marguerita! Se você adora pizza, quando passa em frente a uma pizzaria fica com água na boca, iremos passar a receita da massa da pizza caseira que é muito simples, você pode fazer em casa, chamar os amigos para passar a noite ou então passar a noite a sós com a namorada, veja e anote:

Ingredientes:

2 copos duplos de farinha de trigo
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de café de sal
1 colher de café de açúcar
Água morna
2 tabletes de fermento de pão

Veja o melhor modo de preparar sua massa. Primeiramente pegue os copos de farinha e misture o óleo e a água morna e os dois tabletes de pão dissolvido juntamente com o açúcar e sal. Após misturar toda a massa, mexa bem, após sentir uma consistência leve a mão a massa e aperte a massa até sentir que está grudando em sua mão. Depois de feito isso deixe a massa descansar por 30 minutos. Unte a assadeira com manteiga e espalhe a massa. Agora é só coloque para assar, porém o forno deve estar aquecido 25 minutos antes. Ou se preferir asse também no fogão a lenha como nas tradicionais pizzarias, o sabor fica mais saboroso e mais crocrante.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *