Carré de Cordeiro Assado

Já experimentou o saboroso Carré de Cordeiro? De qualquer forma receita de cordeiro é uma delicia, mas seu corte mais nobre sem dúvida é o carré, retirado entre a sexta e a 13a costela do lombo e também conhecido como french rack, ou corte francês. Extremamente macio, saboroso e suculento, é ideal para churrascos e grelhados. O Portal Brasil Cultura apresenta uma deliciosa receita de Carré de Cordeiro Assado. Aproveite.

Ingredientes

– 2 carrés de cordeiro

– 2 cebolas

– ramos de alecrim

– ramos de tomilho

– sal

– pimenta do reino preta, moída na hora

– pimenta do reino rosa, moída na hora

– azeite

– 1/2 vinho branco

– 1/2 caldo de galinha ou vitela

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno bem alto (260ºC). Limpe os carrés à la francesa (ver acima). Tempere com sal, as duas pimentas e as folhas de alecrim e tomilho. Esfregue os carrés com azeite.

Descasque e parte as cebolas pela metade. No meio de um tabuleiro ou uma frigideira que possa ao forno coloque as cebolas formando uma linha do comprimento dos carrés. Encoste os carrés em cada lado da cebola com os lados mais carnudos para dentro.

As cebolas vão servir com um apoio para que os carrés fiquem em pé com os ossos intercalados como os dedos de duas mãos. Os carrés formam um túnel com as cebolas escondidos por dentro.

Asse os carrés no forno a 260ºC por 10 minutos. Abaixe o forno até 200ºC por mais 25 minutos ou até que a carne resista um pouco quando tocar com um dedo. Retire do forno transferindo os carré para uma tábua, para descansar.

Guarde os líquidos que os carrés soltam para adicionar ao molho.

Para fazer o molho, leve os líquidos do fundo do tabuleiro ou frigideira ao fogo . Adicione o vinho branco. Raspe para soltar tudo que grudou no fundo.

Adicione 1/2 caldo de galinha ou caldo de vitela. Adicione ramos de tomilho e reduza um pouco o molho. Adicione a manteiga. Misture depois de retirar do fogo.

Parta os carrés fazendo cortes entre cada costela. Sirva com purê de batata baroa e molho por cima.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *