Bolo Farofa de Banana

O sabor do bolo é bem pronunciado pela presença da uva passa, da banana e da canela. A consistência é de bolo molhadinho, a massa é leve e a cobertura é crocante. A receita pede margarina, neste caso não substitua por creme vegetal e nem por manteiga. Utilize banana nanica ou caturra que deve estar madura.

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de amido de milho 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher (sopa) de fermento 1 xícara de margarina amolecida 10 a 12 bananas cortadas no sentido do comprimento 1/2 xícara de uva passa branca 4 ovos 1 xícara de leite 1 xícara de biscoito triturado canela a gosto

Junte em uma bacia, o amido de milho, a farinha, o açúcar e o fermento e misture um pouco. Acrescente a margarina e com o auxílio de uma colher misture até formar uma farofa, deve ficar como mostrado na foto do passo-a-passo. Distribua metade da farofa em uma forma retangular grande (untada e enfarinhada), cubra com as bananas sem sobrepor uma às outras. Por cima das bananas disponha as uvas passas e o restante da farofa. Misture os ovos (gemas peneiradas) com o leite, e despeje na forma, mexendo a forma um pouco, para que o líquido penetre no bolo. Salpique o biscoito e a canela sobre o bolo.

Leve para assar em forno médio pré-aquecido (220 graus), de 40 a 45 minutos. É importante deixar assar bem, para que a banana não fique crua, mas cuidando para que a massa não queime.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *