BOLINHO DE BANANA COM CARNE SECA

bolinho de banana _carne_secaO Portal Brasil Cultura esta sempre repleto de receitas de comidas brasileiras. Vale a pena conferir o sabor do Brasil e sua inventividade.

 

 

 

Rende 30 bolinhos de 30g cada.

 

Ingredientes Massa: 2oo ml de caldo de legumes, 400g de banana nanica com a casca, 200ml de leite, 200gr de farinha de trigo, nós moscada, 60g de manteiga, óleo.

 

Recheio 1: 300g de espinafre, 3 dentes de alho, azeite, sal.

 

Recheio 2: 400g de carne seca, 4 dentes de alho, 1/2 cebola bem picadinha, 30g de manteiga, azeite, 2 tomates, coentro picadinho.

 

Acompanhamento: Caldinho de feijão: 250g de feijão preto cozido com caldo, 100ml de caldo de legumes, 2 dentes de alho, azeite, cebolinha picada, pimenta dedo de moça.

 

Faz Assim Massa: Cozinhe as bananas com casca no caldo de legumes. Quando estiverem macias, retire da panela, descasque e amasse com um garfo. No caldo que ficou na panela junte o leite e leve a ferver. Quando ferver, jogue a farinha de uma só vez e mexendo cozinhe até desgrudar do fundo da panela. Tempere com nós moscada, junte a banana amassada, a manteiga e um fio de óleo. Misture bem e deite sobre uma pedra para esfriar. Cubra com um pano úmido para não resecar. Reserve.

 

Recheio 1: Corte o espinafre em tirinhas. Frite o alho bem picadinho em azeite e junte o espinafre picado. Tempere com sal e reserve.

 

Recheio 2: Dessalgue a carne seca, ferva-a 2 vezes trocando a água e leve a pressão até que esteja bem macia e boa para desfiar. Frite a cebola e o alho no azeite e a manteiga, junte a carne seca desfiada e frite-a. Junte o tomate sem pele e picado em cubos. Junte o coentro e mexa bem. Reserve.

 

Caldinho de Feijão: Bata o feijão cozido com seu caldo no liquidificador. Não há a necessidade de coar. Frite o alho picadinho em azeite e junte o feijão batido. Junte o caldo de legumes, a cebolinha picada e um pedacinho de pimenta dedo de moça bem picadinho. Deixe ferver um pouco. Se o feijão estiver sem temperar, coloque sal. Reserve.

 

Finalização: Catupiry, farinha de rosca para empanar, ovos o quanto baste para empanar, óleo pra fritar.

 

Montagem: Faça bolinha de 30 g com a massa. Junte os dois recheios, o espinafre e a carne. Vá abrindo as bolinhas de massa, coloque uma bolinha pequenina de catupiry, um pouco do recheio e feche a bolinha. Faça todas. Empane na farinha de rosca, ovo e farinha de rosca novamente. Frite em óleo brando pois a massa doura rápido. Sirva com o caldinho de feijão bem quente. É simplismente maravilhoso!!!

 

    Author: Redação

    Share This Post On