Vencedor da 43ª edição

o ceu sobre os ombrosO filme O Céu Sobre os Ombros foi o grande vencedor da 43ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Os premiados foram conhecidos na noite desta terça (30). O filme do diretor mineiro Sérgio Borges ficou com os prêmios de melhor filme em longa-metragem, roteiro (dividido com Manuela Dias), montagem (Ricardo Pretti) , direção e prêmio especial do júri.

 

Os Candangos de melhor ator e atriz ficaram, respectivamente, com Fernando Bezerra, por Transeunte, e Melissa Dullius, por Os Residentes.

Para o júri popular, os vencedores foram Amor?, de João Jardim, e o curta metragem Braxilla, Danyella Proença. Os destaques do festival na opinião da crítica foram Transeunte, como melhor filme, os curtas A Mula Teimosa e Controle Remoto.

O júri analisou curtas e longas divididos em duas categorias: filmes em 35mm e filmes em digital. Os jurados para as obras em 35mm foram Ana Miranda, romancista; André Brasil, pesquisador de Comunicação e Cinema; Anna Muylaert, roteirista e diretora; Antonio Carlos da Fontoura, produtor, escritor e diretor; Bidô Galvão, atriz; Erik de Castro, diretor e Kleber Mendonça, crítico de cinema, diretor e roteirista.

Já na categoria obras em digital a comissão encarregada em julgar as atrações foi formada por André Miranda, diretor; Anna Azevedo, diretora e Suzy Capó, distribuidora.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *