Sapucaí terá acesso gratuito à internet no carnaval

Carnaval pela-internetSinal estará disponível em todos os dias de desfile.
Velocidade de navegação depende da quantidade de pessoas conectadas.

O público poderá navegar na internet e enviar fotos tiradas dos desfiles para qualquer lugar do mundo

Quem for assistir ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio, no carnaval deste ano, vai ter acesso gratuito à internet sem fio. As informações são da assessoria do Governo do Estado. O sinal poderá ser conectado por quem tiver um notebook ou um celular.

O público poderá navegar na internet e enviar fotos tiradas dos desfiles para qualquer lugar do mundo. O sinal de internet estará disponível em todos os dias de desfile na Sapucaí, no dia da apuração do resultado e no desfile das campeãs.

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia montou um quiosque no Setor 4 com cinco computadores, para dar apoio ao projeto.

Como se conectar

O acesso à internet sem fio será gratuito. Basta identificar a rede Sapucaí Digital no celular ou notebook e se conectar, sem a necessidade de senha. Ao todo, oito antenas foram instaladas na Marquês de Sapucaí, garantindo o acesso por toda a avenida. A velocidade oferecida é de 30Mbps.

A rede suporta até dois mil acessos simultâneos. A velocidade de navegação de cada usuário vai depender da quantidade de pessoas conectadas no momento. A coordenação técnica é do Laboratório de Processamento de Sinais, Aplicações Inteligentes e Comunicações (Prosaico), da Universidade Estadual do Rio (Uerj).

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *