Retomada do Cinema Nacional

 

 

 

 “2 Filhos de Francisco – a história de Zezé Di Camargo e Luciano”, do diretor Breno Silveira, tornou-se na última sexta-feira o filme de maior público da retomada do cinema nacional. O longa-metragem, já assistido por 4.793.434 milhões de pessoas, bateu os 4.693.853 espectadores do até então líder “Carandiru” (2003), de Hector Babenco.

Maior renda e público no país em 2005 – superando, entre outros, os blockbusters “Os Incríveis”, “Madagascar” e “Star Wars” –, o filme ocupou por nove semanas consecutivas a primeira posição do ranking de público brasileiro e a previsão é de que ultrapasse a barreira dos 5 milhões de espectadores.

Para completar o quadro de recordes, “2 Filhos de Francisco” é o filme brasileiro de maior arrecadação nas duas últimas décadas, com mais de R$ 34 milhões (valor superior a US$ 15 milhões) acumulados, além de ser a quinta maior renda de um filme lançado no Brasil, perdendo apenas para “Titanic”, “Homem Aranha” (I e II) e “A paixão de Cristo”.

Produzido pela Conspiração Filmes, Columbia Tristar Filmes do Brasil, Globo Filmes e ZCL Produções Artísticas, a cinebiografia da dupla sertaneja foi eleita para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar do ano que vem.

    Author: Redação

    Share This Post On