Quinze filmes disputam a vaga da academia

O Ministério da Cultura divulgou ontem a lista com os 15 filmes inscritos para representar o Brasil no prêmio de melhor filme estrangeiro na festa do Oscar 2012. O longa-metragem que representará o País será escolhido no dia 20 de setembro pela comissão especial de seleção, que se reunirá a partir das 9h do dia 20, no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio de Janeiro.

A comissão é formada pela secretária do audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; pelo presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; pelo ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.
Segundo o ministério, os membros da comissão de seleção não podem ter qualquer vínculo com os filmes concorrentes, “sob pena de desclassificação da inscrição, considerada irregular”.

Confira abaixo os 15 filmes que disputam a indicação (em ordem alfabética):
– “A antropóloga”, de Zeca Nunes Pires; As mães de Chico Xavier”, de Glauber Filho e Halder Gomes; “Assalto ao Banco Central”, de Marcos Paulo; “Bruna Surfistinha”, de Marcus Baldini; “Estamos juntos”, de Toni Venturi; “Família Vende Tudo”, de Alain Fresnot; “Federal”, de Erik de Castro; “VIPs”, de Toniko Melo; “Histórias reais de um mentiroso – VIPS” (documentário), de Mariana Caltabiano; “Lope”, de Andrucha Waddington; “Malu de Bicicleta”, de Flávio Ramos Tambellini
– “Mulatas! Um tufão nos quadris”, de Walmor Pamplona; “Quebrando o tabu”, de Fernando Grostein Andrade; “Trabalhar cansa”, de Juliana Rojas e Marco Dutra; “Tropa de elite 2”, de José Padilha.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *