Qualidade do Cinema Brasileiro

 

 

 

 

Encerra-se neste domingo, dia 22, o prazo de inscrições para o Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro, que distribui R$ 1 milhão de forma igualitária entre as obras cinematográficas que obtiveram as maiores pontuações dentre os festivais de 2003 e 2004 listados no edital.

 

Serão premiadas cinco obras lançadas no circuito de salas de exibição em 2003 e outras cinco obras lançadas em 2004 – cada uma com R$ 100 mil. Os recursos deverão ser destinados obrigatoriamente ao desenvolvimento de projetos de produção de obra cinematográfica.

 

O programa, vale lembrar, é um mecanismo de fomento à indústria cinematográfica que concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros, de produção independente, em festivais nacionais e internacionais.

 

Para concorrer ao prêmio é necessário preencher o Sica – Sistema Interativo do Cinema e do Audiovisual -, além dos formulários que se encontram nos anexos 1 e 2 do Edital e enviar sua inscrição para a Ancine. A agência reitera a importância do preenchimento do Sica por parte das empresas produtoras. É através dele que a agência pode monitorar e verificar as informações referentes às obras audiovisuais brasileiras, com informações que vão desde dados numéricos de realização e lançamento até o desempenho do filme no mercado nacional e internacional, além de sua participação em festivais, mostras e prêmios recebidos.

 

As regras para apresentação das obras a serem selecionadas estão no site da Ancine(www.ancine.gov.br).

    Author: Redação

    Share This Post On