MinC investirá 205 milhões em filmes e TV

Ministério da Cultura anunciou, no Rio de Janeiro, que R$ 205 milhões serão destinados às quatro linhas de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Este valor é maior que o dobro desembolsado no ano passado (cerca de R$ 84 milhões). Criado em 2006 por lei federal, o fundo tem o objetivo de fomentar a produção em todo o setor audiovisual brasileiro.

A Ministra da Cultura Ana de Hollanda afirmou que o investimento deve ajudar o setor a atender às demandas da lei federal 12.485 que unifica as regras para a TV por assinatura no país.

“A gente tem que se programar para poder ter conteúdo para as TVs, principalmente. Se não investirmos nesse trabalho de produção e de distribuição, não vai ter adiantado conseguir aprovar a lei porque não teríamos conteúdo. Tivemos que correr e acho que, com isso, estamos atendendo à demanda da lei e vamos dar o salto que esperávamos na área do audiovisual”, disse a ministra.

Desde o início de sua atuação, em 2008, o fundo já participou de produções como “Xingu”, “Heleno”, “Corações Sujos”, a animação infantil “Meu Amigãozão” e as séries “Julie e os Fantasmas” e “Caco e Dado”.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *