Longa DOC

filme-11A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) divulgou os nomes dos cinco projetos selecionados do Concurso de Apoio a Produção e Lançamento de Obras Audiovisuais Inéditas Gênero Documentário – Longa DOC, que receberão, cada um, R$ 600 mil para a produção de obras inéditas de longa metragem, do gênero documentário.

Os vídeos serão exibidos em salas de cinema digital e teledifusão pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC/TVBrasil), canal internacional da EBC, internet e emissoras associadas a Rede Pública de Televisão.

Foram selecionados: A Longa Peleja do Sertão Cinzento, da Hamaca Produções Artísticas; Cego Aderaldo – O Cantador e o Mito, de Cariri Produções Artísticas; Estradeiros, de Renata Belo Pinheiro Pinto; Nós Outros, de Ouroboros Cinematográfica; Uma Longa Viagem, de Taiga Filmes e Vídeo. Sendo os três primeiros da Região Nordeste e os demais da Região Sudeste.

Cada documentário deverá ser produzido no prazo de 300 dias. Esta é mais uma iniciativa da SAv/MinC em parceria com a EBC/TV Brasil. Com estas ações conjuntas, o MinC/SAV e a TV Brasil reiteram compromisso com o fomento e o apoio à produção audiovisual brasileira, tendo a TV pública como janela de exibição primordial.

Informações: audiovisual@cultura.gov.br ou (61) 2024-2265, na SAv/MinC ou (61) 3799 – 5234, no Departamento de Comunicação da EBC/TV Brasil.

Saiba mais: http://www.cultura.gov.br/site/2010/06/17/longa-doc-3/

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *