Jardins Circulares

Jardins Circulares reúne a produção mais recente da artista Regina Johas. A exposição tem como núcleo central a série fotográfica Jardins Circulares, imagens noturnas de jardins que se encontram no limiar do desaparecimento, ameaçadas pelas ervas daninhas. Segundo a artista, muitas foram as fontes de inspiração para este trabalho, dentre estas os mares negros de Sugimoto.

Além desta série, Johas traz também uma vídeo-instalação e uma série de gravuras em metal, trabalhos que partem das mesmas questões que a série principal.

Nas palavras da artista, Jardins Circulares “nos propõe viver o jardim como um campo de espelhos. A imagem-cristal, no campo de espelhos, multiplica-se num conjunto de virtualidades e este conjunto absorve a nossa atualidade. Reverberando continuadamente, o rebatimento infinito no mínimo circuito da imagem (presente-passado, atual-virtual), oferece dois aspectos da experiência do tempo: cada momento é atual e virtual, é, ao mesmo tempo, percepção e lembrança.”

Regina Johas é artista plástica e pesquisadora. Mestre (1997) e Doutora (2004) em Artes (concentração em Artes Plásticas) pela Escola de Comunicações e Artes da USP, formada pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e com especialização em História da Arte pelo Instituto de História da Arte da Universidade de Colônia, Alemanha (1989).

Exposição – Jardins Circulares Regina Johas
Local: Espaço VEREDAS. Rua Lisboa, 328, Pinheiros, São Paulo Tel: 3081 3505 Abertura: 18 de agosto, das 18 às 22 horas. Visitação: de 19 de agosto a 6 de setembro de 2011. Horário de visitação: terça a sexta das 14h às 17h, Sábados das 10h às 13h.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + três =