Festival de Roteiro Audiovisual abre inscrições até 18 de junho

FILMECC

As inscrições para o Festival de Roteiro Audiovisual (Rota) estão abertas até 18 de junho. O evento ocorre entre 14 e 18 de agosto na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. O evento recebe inscrições para o concurso de roteiro e para a mostra de curtas.

O concurso de roteiro de curtas-metragens é voltado para estudantes matriculados em escola, curso ou faculdade. Os candidatos devem ser iniciantes, isto é, ter no máximo 3 roteiros de curtas filmados e não ter nenhum roteiro de longa-metragem exibido em festival ou mostra. As inscrições são gratuitas e cada concorrente pode inscrever até 3 roteiros de curtas-metragens de ficção.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail rotaconcurso@gmail.com junto à documentação requisitada no regulamento até o dia 18 de junho. O concurso oferece prêmios nas categorias melhor roteiro de curta-metragem, melhor diálogo e melhor personagem.

Já a mostra competitiva de curtas-metragens aceita filmes com até 20 minutos de duração que não tenham tido exibição pública antes de 1º de janeiro de 2015. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, indicar link para a visualização on-line do filme e enviá-lo junto ao restante da documentação listada no regulamento para o e-mail rotamostra@gmail.com.

Cada proponente pode inscrever gratuitamente até 3 filmes. A mostra tem o objetivo de promover, valorizar e qualificar bons filmes produzidos a partir de bons roteiros de estudantes e iniciantes nas categorias curta–metragem ficção e curta–metragem documentário, contribuindo com seu desenvolvimento e abrindo portas para sua eventual realização. Serão premiados os melhores roteiros nas categorias ficção e documentário pelos júris oficial e popular.

Programação

O festival Rota tem uma programação que engloba mesas redondas, concurso de roteiros de curtas, mostra competitiva de curtas-metragens, mostra não competitiva de longas-metragens e oficina de roteiro.

O evento é uma oportunidade de congregação em torno de questões fundamentais que envolvem a escrita e adaptação do roteiro.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine e Rota Festival

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *