Documenta Brasil

 

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV), comunica que a data limite de inscrições para o Concurso Cultural Documenta Brasil foi prorrogada até o próximo dia 3 de julho. A iniciativa é resultado de parceria inédita entre a SAV, a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV), a Petrobras e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Com inscrições abertas desde o dia 27 de abril, o Documenta Brasil tem como objetivo selecionar quatro projetos de documentários que receberão recursos de R$ 550 mil, cada um. Esse valor destina-se à produção de documentários que serão exibidos pelo SBT e, posteriormente, em salas de cinema digital em versão de longa-metragem.

Podem concorrer empresas brasileiras de produção independente e projetos inéditos com conteúdo nacional. As inscrições e o regulamento do concurso encontram-se disponível no site do Documenta Brasil (www.documentabrasil.abpitv.com.br) e, também, no do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br) e no do SBT (www.sbt.com.br).

Saiba mais:

    Author: Redação

    Share This Post On