Crítica de Zeca Camargo sobre Cristiano Araújo gera protestos

Sertanejos protestaram nas redes sociais contra a análise de Zeca Camargo sobre a morte do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro na quarta-feira (24/6), aos 29 anos. Artistas como Israel Novaes, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Munhoz e Mariano, e Henrique e Juliano postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos após o apresentador afirmar que “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”.

A crítica de Zeca foi ao ar no “Jornal das Dez”, da Globo News, e diz que o cantor “talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional”. Em seguida, sertanejos postaram imagens em que aparecem tapando os ouvidos para Zeca.

Zeca lista as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para questionar: “como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir”. Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca “a pobreza da atual alma cultural brasileira”. Ele finaliza: “temos tudo para adoramos ídolos de verdade”.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *