Cinema Nacional em Berlim 2006

 

O cinema brasileiro já garantiu uma vaga no próximo Festival de Berlim. A diretora Anna Azevedo (de “Rio de Jano”, “Batuque na cozinha” e que agora roda “Histórias da geral”) foi selecionada ontem para a mostra competitiva paralela Berlin Today Award, para cineastas iniciantes — com um longa-metragem no currículo — com filmes que tratem da capital alemã nos dias de hoje. Anna, que em fevereiro esteve no programa Talent Campus — que levou ao festival 500 jovens cineastas de todo o mundo, para participarem de oficinas com nomes consagrados do cinema — estará no evento com o curta documental “Berlinball”.

 

Mais de 200 roteiros foram inscritos no evento

Foram mais de 200 roteiros inscritos para o Summer Workshop do festival, que terminou na semana passada. O projeto de Anna foi um dos dez selecionados; destes, a organização escolheu três, que serão produzidos pelo festival e apresentados nele em 2006. Além de “Berlinball”, foram premiados “Big Eden”, de Israel, e “If you need me…”, da Macedônia.

 

— O Berlin Today Award é uma forma democrática de financiamento de filmes, baseada unicamente no talento pessoal — diz Anna. — É muito importante ganhar este prêmio num momento em que no Brasil cineastas veteranos querem criar uma reserva de mercado para si mesmos.

 

“Berlinball” será rodado em Campina Grande e em Berlim e vai explorar o imaginário de jovens aspirantes a craques paraibanos que sonham repetir o feito de Marcelinho Paraíba, astro do Hertha Berlin.

 

    Author: Redação

    Share This Post On