Cineclubismo Nacional

Cine ClubismoO Seminário para a Auto-Sustentabilidade Cineclubista – previsto para ser realizado em todas as unidades da Federação – será realizado em Recife, pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), nos próximos dias 8 e 9 de maio, durante todo o dia, no auditório do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), localizado à Av. Rui Barbosa, no bairro Graças.

Os temas que serão abordados nesse encontro são: Leis de Incentivo, Auto-Sustentabilidade, Direitos Autorais, Programação, Distribuidores de Conteúdo, Formação de Redes Locais e Constituição de Federações Estaduais, ou seja, instrumentos que poderão fortalecer e dar sustentabilidade a uma forma de distribuição da produção audiovisual mais democrática e acessível ao público brasileiro.

A proposta de realização dos seminários em todo o Brasil veio da Associação Cultural Tela Brasilis, um cineclube carioca que pertence à Associação Estadual de Cineclubes do Rio de Janeiro e ao Conselho Nacional de Cineclubes brasileiros (CNC).

O projeto prevê que os 27 representantes dos estados brasileiros realizem, até o final de 2009, em seus locais de origem, oficinas, palestras e grupos de trabalho sobre o conteúdo elaborado no Rio de Janeiro pela Tela Brasilis.

Informações e credenciamento: (81) 3184-3074.

    Author: Redação

    Share This Post On