BNDES seleciona projetos de festivais de cinema para patrocínio

BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social recebe até o dia 18 de dezembro inscrições de projetos de patrocínio a eventos culturais nos segmentos Cinema, Música, Literatura e Dança, que tenham data de início prevista para entre os dias 1º de março e 31 de agosto de 2014.

 

No segmento Cinema, o banco investirá em projetos que contemplem festivais e mostras com ênfase na exibição de produções de longa-metragem e na apresentação da filmografia de diferentes realizadores, prioritariamente brasileiros. Todas as propostas serão analisadas pelo Comitê Cultural, formado por equipes da área de Comunicação do BNDES.

 

Os interessados devem fazer a inscrição em duas etapas. Primeiramente é necessário o preenchimento de um formulário online. Após o envio da inscrição eletrônica, o proponente deve imprimir o formulário recebido por e-mail e remetê-lo preenchido ao BNDES, acompanhado dos seguintes documentos: programação do evento, contendo informações sobre as atividades a serem realizadas, artistas envolvidos e locais de realização; orçamento global do evento, seguindo o modelo de planilha disponível no site do BNDES; currículo da instituição proponente, incluindo o histórico de projetos similares já realizados; e cópias dos documentos de inscrição do projeto no PRONAC, quando se tratar de projetos culturais enquadrados na Lei Rouanet.

 

Entre os itens levados em conta para a concessão do patrocínio, estão a concepção criativa do projeto, a proposta de conteúdo, o potencial de comunicação e a contribuição para a difusão e o fomento da cultura brasileira. Os proponentes responsáveis pelas propostas que vierem a ser selecionadas serão contactados por e-mail e solicitados a enviar o restante dos documentos necessários para análise técnica e jurídica do projeto. A previsão é que o resultado seja divulgado em fevereiro de 2014.

 

Para mais informações, acesse o site do BNDES.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *