Autor comemora o sucesso da minissérie “A Saga”.

Minissérie é um folhetim televisivo semelhante a uma telenovela, porém de curta duração. Difere-se dos seriados principalmente por ter número de episódios previamente estipulado e por seguir sempre um enredo. Assim é a “Saga” apresentada pela TV Brasil. Manaoos seu criador não gosta de chamar de “minissérie”.
Em entrevista ao Portal Brasil Cultura, Manaoos Aristides comentou sobre o sucesso da minissérie “A Série”, que tem garantido audiência à TV Brasil.
“Estou muito feliz. “Cada capítulo está mais bonito que o outro e eu estou muito feliz”. Vem superando as minhas expectativas” vibra o autor da trama ambientada no Paraná.
Com longa experiência em televisão, Manaoos disse acreditar que “mais que o sucesso o que esta acontecendo é o reconhecimento de ser possível a produção de teledramaturgia fora do eixo Rio-São Paulo”. “Principalmente ao trabalho da equipe e do carinho com o produto final que a TV Brasil vem desenvolvendo”. A minissérie é obra fechada, de autor e não sofre interferências das oscilações da audiência como ocorre com a telenovela.
O que diferencia as telenovelas e as minisséries é, principalmente, o cuidado com a produção, além do fato de ser uma história “fechada”, ou seja, autor, diretor e elenco já sabem toda a trama de antemão, o que facilita na composição dos personagens, já que o ator pode fazer seu trabalho direcionando por um caminho que já conhece, embora no caso da “A Saga”, muitos dos atores que participaram são em verdade amadores, dificultando de certa forma o trabalho do diretor.
A duração média das minisséries durante um bom tempo foi de vinte capítulos, a Série A Saga tem 16 capitulos, mas nos últimos anos elas têm sido verdadeiras mininovelas, chegando a quase sessenta capítulos. No Brasil, são exibidas desde o fim dos anos 80 de terça a sexta-feira. Entre 1982 e 1986, as minisséries iam ao ar de segunda a sexta. A Saga vem sendo apresentada pela TV Brasil no horario das 23:30hrs de segunda a quinta feira.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *