Ancine – Prêmio Adicional de Renda

A ANCINE comunica o lançamento do edital do Prêmio Adicional de Renda – PAR 20011, que contemplará empresas brasileiras produtoras, distribuidoras e exibidoras de filmes nacionais com um valor total de R$ 6,5 milhões. A inscrição no processo de seleção deve ser feita até 19 de setembro.

O objetivo da premiação criada em 2005 é estimular o diálogo da cinematografia nacional com o seu público, premiando as empresas de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros no mercado de salas de exibição do País. Os recursos obtidos com a premiação devem ser obrigatoriamente aplicados no desenvolvimento de novos projetos, de acordo com o segmento de atuação da empresa contemplada.

Para a participação de empresas produtoras e distribuidoras, serão consideradas as obras de longa-metragem de produção independente cujo lançamento no circuito comercial tenha ocorrido entre entre 1º de dezembro de 2009 e 30 de novembro de 2010. Já para as empresas exibidoras (cinemas de uma ou duas salas) serão considerados os filmes nacionais exibidos entre dia 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010. Os exibidores também devem ter cumprido a Cota de Tela determinada para o ano de 2010.

Clique aqui para ler as regras do edital e acessar a ficha de inscrição.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. omelmD I truly appreciate this article.Really looking forward to read more. Want more.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *