Ancine abre inscrições para edital que contempla mercado cinematográfico

Empresas brasileiras produtoras, distribuidoras e exibidoras de longa metragens nacionais podem se inscrever de hoje até20e maio para o Prêmio Adicional  de Renda (PAR), da Agência Nacional de Cinema (Ancine). De acordo com o edital  de 2013, divulgado nesta terça-feira, o prêmio vai contemplar o mercado  cinematográfico com recursos no valor total de R$ 8 milhões.

As empresas produtoras e distribuidoras poderão inscrever filmes nacionais  lançados no circuito comercial entre 1º de dezembro de 2011 e 30 de novembro de  2012. Para as empresas exibidoras é necessário ter cumprido no ano de 2012 a  cota de tela, que determina a exibição de três a 14 filmes nacionais, num  período que varia de  28 a 63 dias, de acordo com a dimensão do complexo de  salas. Outra exigência para as empresas é que os longa metragens exibidos tenham
sido lançados no mercado após 1º de julho de 2011.

 

O PAR foi criado em 2005, com o objetivo de premiar as empresas de acordo com  o desempenho comercial dos filmes brasileiros no mercado exibidor. Desde a  primeira edição, a Ancine concedeu um total de R$ 58 milhões às empresas, que  devem obrigatoriamente aplicar os recursos no desenvolvimento de novos projetos,  de acordo com a sua área de atuação.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *